Home Futebol Birmingham corre risco de perder pontos na Championship pela segunda vez seguida

Birmingham corre risco de perder pontos na Championship pela segunda vez seguida

Blues já foram punidos na última temporada por conta de irregularidades financeiras apresentadas

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

A situação do Birmingham não está difícil apenas dentro de campo, mas também fora dele. De acordo com o Telegraph, a equipe corre o risco de perder pontos na Championship, equivalente à segunda divisão do Campeonato Inglês, por violar o regulamento financeiro da liga nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais que isso, seria a segunda vez que os Blues sofrem com punição semelhante. Na última temporada, perdeu nove pontos por afetar a “rentabilidade e sustentabilidade”. Assim, tornou-se a primeira agremiação a sofrer algum tipo de punição após sanção das novas leis.

O problema do Birmingham agora, segundo a publicação, seria uma possível falha no controle de custos. Em virtude da última punição, a equipe passou a ter que divulgar todos os gastos. Entretanto, acredita-se que isso não foi feito da maneira adequada, principalmente em negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o posicionamento do Birmingham

O Clube confirma que foi acusado de violar os regulamentos da EFL em relação a um plano de negócios imposto a nós na temporada 2018/19.

O Clube nega a acusação e aguardamos o resultado dos procedimentos disciplinares em andamento.

Não faremos mais comentários no momento.

PUBLICIDADE

As principais dúvidas pairam sobre a venda de Che Adams, que deixou os Blues para o Southampton por 15 milhões de libras (R$80 milhões). Além disso, há também questionamentos sobre a contratação do meia Ivan Sunjic, junto ao Dínamo Zagreb por 6,3 milhões de libras (R$33,7 milhões).

PUBLICIDADE

Enquanto não há uma decisão, o Birmingham volta as atenções para o campo. O time está em 18º, com 29 pontos, e busca se distanciar da zona de rebaixamento. A próxima partida está marcada para este sábado (11), quando visita o Luton Town, às 12h (de Brasília), no Kenilworth Road.

LEIA MAIS
LIBERTADORES: ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA COMPETIÇÃO EM 2020?

Better Collective