A situação do Birmingham não está difícil apenas dentro de campo, mas também fora dele. De acordo com o Telegraph, a equipe corre o risco de perder pontos na Championship, equivalente à segunda divisão do Campeonato Inglês, por violar o regulamento financeiro da liga nacional.
Mais que isso, seria a segunda vez que os Blues sofrem com punição semelhante. Na última temporada, perdeu nove pontos por afetar a “rentabilidade e sustentabilidade”. Assim, tornou-se a primeira agremiação a sofrer algum tipo de punição após sanção das novas leis.
O problema do Birmingham agora, segundo a publicação, seria uma possível falha no controle de custos. Em virtude da última punição, a equipe passou a ter que divulgar todos os gastos. Entretanto, acredita-se que isso não foi feito da maneira adequada, principalmente em negociações.
Confira o posicionamento do Birmingham
O Clube confirma que foi acusado de violar os regulamentos da EFL em relação a um plano de negócios imposto a nós na temporada 2018/19.
O Clube nega a acusação e aguardamos o resultado dos procedimentos disciplinares em andamento.
Não faremos mais comentários no momento.
As principais dúvidas pairam sobre a venda de Che Adams, que deixou os Blues para o Southampton por 15 milhões de libras (R$80 milhões). Além disso, há também questionamentos sobre a contratação do meia Ivan Sunjic, junto ao Dínamo Zagreb por 6,3 milhões de libras (R$33,7 milhões).
Enquanto não há uma decisão, o Birmingham volta as atenções para o campo. O time está em 18º, com 29 pontos, e busca se distanciar da zona de rebaixamento. A próxima partida está marcada para este sábado (11), quando visita o Luton Town, às 12h (de Brasília), no Kenilworth Road.
LEIA MAIS
LIBERTADORES: ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA COMPETIÇÃO EM 2020?