Home Futebol Boca Juniors pode ter até sete baixas para o retorno da Super Liga Argentina

Boca Juniors pode ter até sete baixas para o retorno da Super Liga Argentina

A mais recente é o goleiro Andrada, que se machucou no treino. Além dele, Miguel Ángel Russo também não poderá contar com outros jogadores que considera fundamentais

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A entorse no joelho direito do goleiro Esteban Andrada foi um grande susto para o comandante do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo. Isso porque, além de não jogar os dois amistosos, contra o Universitário do Peru na quinta-feira (16) e contra o Athletico Paranaense, no domingo (19), sua presença no reinicio da Super Liga também é um mistério.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda existem outras ausências importantes para o novo treinador do Boca no início do torneio: Alexis MacAllister, Nicolás Capaldo e Jan Hurtado, os três disputam o pré-olímpico com suas respectivas seleções. A situação ainda pode piorar com as possíveis saídas de Agustín Almendra e Marcelo Weigandt.

Mac Allister e Capaldo são dois dos pilares de Fernando Batista na seleção colombiana, mas também de Russo no Boca, como o próprio treinador já revelou. No entanto, o comandante do time argentino ainda não pôde contar com os jogadores, que se apresentaram há poucas semanas na seleção e devem ficar fora até o dia 9 de fevereiro. O mesmo acontece com o venezuelano Jan Hurtado.

PUBLICIDADE

Outro jogador que também pode desfalcar o Boca é Mario Pergolini, que viajou para os Estados Unidos para negociar com a Inter de Miami, que estaria disposta a pagar 15 milhões de dólares pelo meio-campista de 19 anos.

O caso de Almendra é diferente, já que ele não viajou com a delegação para San Juan devido a uma torção no tornozelo direito. Ele já iniciou o tratamento e, dependendo de como for a recuperação, pode estar de volta aos gramados antes do retorno da Super Liga.

O Boca Juniors deve entrar em campo pela Super Liga no dia 26 de janeiro contra o Independiente, na Bombonera.

LEIA MAIS