Home Futebol Boca aposta em novo técnico e estreia no Torneio de Verão contra Universitario

Boca aposta em novo técnico e estreia no Torneio de Verão contra Universitario

Xeneizes jogarão a primeira partida do ano nesta quinta-feira (16), às 22h (de Brasília)

Giulia Caiazza
Colaborador do Torcedores

O Boca Juniors faz sua estreia no ano contra o Club Universitário de Deportes, pelo Torneio de Verão. A partida está marcada para esta quinta-feira (16), às 22h (de Brasília), no Estádio del Bicentenário, em San Juan. É de suma importância para avaliar a nova comissão técnica.

PUBLICIDADE

Falando de novo técnico (que de novo não tem nada), Miguel Ángel Russo é um velho conhecido dos Xeneizes. Ele comandou a equipe em 2007, quando foi campeão da Copa Libertadores da América. A busca principal é por renovar os ares da equipe, que sofreu no ano ano passado.

Essa é a principal missão do treinador que substitui Gustavo Alfaro. O novo comandante vai tentar recuperar a identidade do Boca, conhecido por nomes importantes. Entre eles, destaque para Maradona, Tevez e Sebastián Battaglia, além de dar vida a Riquelme, Palermo e Guillermo Barros Schelotto.

PUBLICIDADE

Novo ano, vida nova nos Xeneizes

Com páginas viradas por completo, o Boca tem somente um pensamento. Quer ser vencedor de todos os campeonatos que puder, incluindo o maior torneio da América, a Copa Libertadores.

A nova gestão e comissão técnica do clube, buscam avaliar seus jogadores. Por isso, desde o início de janeiro, eles estão treinando intensamente na tentativa de apagar os vestígios do time do ano passado. Os Xeneizes tinham Alfaro no comando mais o presidente Daniel Angelici.

Veja as prováveis escalações para Boca x Universitario

Boca Juniors: Marcos Díaz; Julio Buffarini, Lisandro López, Junior Alonso e Emmanuel Mas; Eduardo Salvio, Iván Marcone, Emanuel Reynoso e Agustín Obando; Ramón Abila e Mauro Zárate. T: Miguel Ángel Russo.

PUBLICIDADE

Universitario: José Carvallo; Aldo Corzo, Federico Alonso, Nelinho Quina e Iván Santillán; Armando Alfageme, Donald Millán, Rafael Guarderas e Alberto Quintero; Alejandro Hohberg e Jonathan Dos Santos. T: Gregorio Pérez.

LEIA MAIS

BOCA JUNIORS ANUNCIA NOVA FORNECEDORA ESPORTIVA APÓS 24 ANOS COM A NIKE