Home Futebol Bomba explode carro de árbitro no Chipre e futebol no país é paralisado

Bomba explode carro de árbitro no Chipre e futebol no país é paralisado

Chipre tem representante na Liga Europa classificado para a próxima fase

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol no Chipre está paralisado após um ataque que tem sido considerado pelas autoridades como um atentado terrorista contra um árbitro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma bomba de produção caseira explodiu o carro de Andreas Constantinou, de 33 anos, e a federação local decidiu paralisar os campeonatos de todas as divisões por tempo indeterminado.

O ataque foi na cidade de Lanarca, cidade do AEK, que chegou a disputar os playoffs anteriores da Liga Europa, mas não passou.

PUBLICIDADE

O time mais conhecido do Chipre é o Apoel, que disputa a atual edição da mesma competição e se classificou após ficar em segundo na fase de grupos, atrás apenas do Sevilla.

Motivação do ataque
A federação condenou o “clima de medo” que o atentado ao árbitro pode gerar no país, mas a motivação pelo ataque vem de uma revolta após uma indicação da UEFA.

O Campeonato Cipriota vive sob suspeita de manipulação de resultados há alguns anos e a UEFA apontou que 84 jogos estão sob investigação desde 2011, mas a federação local nada fez.

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

PUBLICIDADE