Home Futebol Borré garante que fica no River até o fim da temporada

Borré garante que fica no River até o fim da temporada

Com propostas de clubes europeus, o atacante contou os motivos de permanecer em Nuñez

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O momento de Borré no River Plate é um dos melhores de sua carreira e por isso, muito se especulou que nessa janela de transferências o atacante poderia deixar o River e voltar para a Europa. Mas o colombiano tratou de encerrar o assunto e revelou que decidiu permanecer no Millonario: “Fiz essa pergunta a mim mesmo e é fácil responder, isso é futebol e, quando eu estava mal, eles me apoiaram. Você tem que agradecer. Nos momentos em que não estava bem, o grupo me ajudou e eu cresci como jogador”, afirmou em entrevista coletiva.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-Atlético de Madrid também contou como recebeu o interesse do Everton da Inglaterra: “Sempre há consultas, o que é normal. Os clubes descobrem como o jogador é, que tipo de contrato ele tem e assim por diante. Mas essa é a decisão do jogador e do representante. Nesse sentido, conversamos com o técnico e perguntamos o que ele queria, concordamos, então quero ficar aqui”, revelou o colombiano sua conversa com Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

Borré também se mostrou bastante satisfeito por ser o artilheiro da Super Liga até agora, com dez gols: “É um orgulho estar lutando para ser o artilheiro da Super Liga, e mais do que tudo sendo estrangeiro”, afirmou. E acrescentou: “Este é um objetivo de toda a equipe pelo que fazemos. Sem meus colegas de equipe, seria difícil estar onde estou”.

A evolução de seu jogo desde sua chegada a Nuñez foi outro tópicos que ele abordou: “Foi a passagem do tempo, a passagem dos anos que me permitiu conhecer a equipe. Eles também se adaptaram a uma ideia, isso faz os jogadores crescerem no campo, com mais confiança”.

PUBLICIDADE

Além disso, o atacante se referiu ao seu comportamento para evitar os cartões: “Aprendendo com meus erros. Tive duas expulsões muito tolas. Aprendi muito com isso, porque elas vieram em momentos cruciais. Perder partidas por esse tipo de raiva não valia a pena, você tem que passar por essas coisas para aprender”.

Finalmente, ele mostrou fé em conquistar o título da Super Liga, que nunca aconteceu sob o comando de Marcelo Gallardo: “Os objetivos que nos propusemos e olhamos para cada torneio. Mas às vezes deixamos pontos em alguns jogos que não permitem lutar conosco até o fim. Graças a Deus, hoje estamos certeiros e é um bom tempo para conseguir”, encerrou Borré.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE