Home Futebol Lucas Hernandez volta aos treinos do Bayern e pode facilitar saída de Boateng

Lucas Hernandez volta aos treinos do Bayern e pode facilitar saída de Boateng

Defensor francês perdeu a segunda metade da temporada. Seu retorno pode facilitar a ida de Boateng ao Arsenal

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Bayern de Munique aguarda com ansiedade o retorno do francês Lucas Hernández. Mais um passo foi dado nesta segunda-feira (20) ao completar a sessão completa de treinamento junto com a equipe. Desse modo, ele se aproxima da volta aos gramados após lesão no tornozelo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o site oficial dos bávaros, foi a primeira vez após três meses que o defensor participou de atividade. Ele realizou o trabalho ao lado daqueles que não entraram em campo na goleada sobre o Hertha Berlin por 4×0. Além dele, o então suspenso Kimmich também treinou.

PUBLICIDADE

Lucas Hernández é esperado para retornar ao time titular do Bayern. A equipe tem sofrido com problemas no sistema defensivo, pois Süle está entregue ao departamento médico e só volta na próxima temporada. Enquanto isso, Javi Martínez, outro lesionado, volta em fevereiro. Boateng não vive boa fase.

Apesar do retorno aos treinamentos dos bávaros, o francês ainda vai ficar mais um tempo fora. Isso porque, o jogador de 80 milhões de euros (R$372 milhões) está em recuperação. Ao todo, foram apenas nove jogos pelo time de Munique. O próximo compromisso é sábado (25), contra o Schalke 04, às 14h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Arsenal quer zagueiro do Bayern

No domingo, o técnico Hansi Flick escalou Jêrome Boateng ao lado de David Alaba como zagueiros. O alemão, no entanto, não está satisfeito com seu atual papel em Munique, pois jogou apenas dez jogos no campeonato, apesar das muitas ausências na defesa do Bayern.

As especulações sobre uma mudança do campeão mundial em 2014 circulam na Alemanha desde o fim da última temporada. O interesse da Inglaterra atualmente parece estar se agitando, de acordo com relatos da mídia inglesa, o Arsenal, que também tem problemas de lesão. Assim, está pensando em adquirir o jogador de 31 anos por empréstimo, já que o alvo principal de Arteta é no jovem Dayot Upamecano, do Leipzig.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE