Zagueiro francês de 20 anos foi emprestado pelo Barcelona ao clube azul real por seis meses
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Todibo também relatou quais são seus objetivo para esta segunda metade da temporada na Bundesliga: “A melhor maneira de chegar à Liga dos Campeões com a equipe é simplesmente tirar o melhor da temporada”. O Schalke é o atual quarto colocado na Bundesliga com 33 pontos, mas um jogo a mais que o Borussia Dortmund (30) e busca a vaga para a competição europeia.
O zagueiro, no entanto, deve ser reserva dos dois zagueiros centrais, o sério Matija Nastasic e o turco Ozan Kabak. Todibo supre as ausências de Benjamin Stambouli e Salif Sané que devem desfalcar o clube por algum tempo. “Sou um jogador defensivo, mas é claro que meus pontos fortes estão mais na defesa central do que no meio-campo defensivo”, explica o talento do Barça.
O treinador do Schalke, David Wagner, comentou sobre possíveis negociações ainda nesta janela: “Dissemos no campo de treinamento na Espanha que só seremos ativos mais uma vez se algo se abrir para nós que nos levará mais longe”.
Sobre o zagueiro francês, o técnico se mostrou entusiasmado com a contratação e pensa em usá-lo também como volante: “Isso certamente se aplica a Jean-Clair Todibo, que é um dos melhores jovens defensores atualmente na Europa. Também pode ser usado no meio-campo defensivo. Todos daremos a ele o melhor apoio possível no desenvolvimento de seu potencial óbvio. Estamos realmente ansiosos por isso”.
O diretor esportivo, Jochen Schneider também encontrou apenas palavras positivas para o recém-chegado: “Com suas habilidades técnicas e físicas e sua compreensão do jogo, Jean-Clair é um jogador muito empolgante que, é claro, ainda tem algum potencial de desenvolvimento aos 20 anos. Estamos, portanto, muito satisfeitos por ele ter decidido ir ao Schalke 04 pelo menos nos próximos seis meses”.
LEIA MAIS

