Home Futebol Peter Bosz renova com o Bayer Leverkusen até 2022: “A ideia do jogo de Peter nos convence”

Peter Bosz renova com o Bayer Leverkusen até 2022: “A ideia do jogo de Peter nos convence”

O holandês chegou ao Leverkusen em janeiro de 2019 e desde então conquistou um total de 62 pontos em 34 jogos da liga

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Bayer Leverkusen e o técnico Peter Bosz chegaram a um acordo e o contrato do treinador holandês foi renovado até 2022. O anuncio oficial foi feito pelo clube da farmacêutica alemã nesta sexta-feira (17). Segundo a diretoria do clube, os objetivos esportivos de Bosz foram muito bem apresentados nesta pré-temporada, antes da volta da Bundesliga neste sábado (18), no campo de treinamento em La Manga, na Espanha. Os últimos detalhes do contrato foram resolvidos entre o clube e o agente do treinador após o retorno da cidade espanhola.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Peter Bosz chegou ao Leverkusen em janeiro de 2019, substituindo Heiko Herrlich após um início de temporada ruim. Desde então conquistou um total de 62 pontos em 34 jogos da liga, classificando a equipe para a Champions League nesta edição, ficou em terceiro num grupo com Juventus e Atlético de Madrid, disputará a Europa League a partir de fevereiro. Bosz desenvolveu um estilo de jogo que potencializa os jovens do elenco, como Kai Havertz, Kevin Volland e Leon Bailey.

PUBLICIDADE

Para o ídolo alemão Rudi Völler, Peter Bosz é “um treinador cuja trabalho é reconhecível em todas as sessões de treinamento e em todos os jogos. Ele tem a capacidade importante de desenvolver continuamente uma equipe”, disse o diretor administrativo do clube. E seguiu: “A ideia do jogo de Peter nos convence, porque o Bayer representa um ritmo agressivo e dominante de futebol e um grande entusiasmo por muitos anos. Os dois lados estão felizes por a cooperação continuar além do final da temporada. Nós sinalizamos esse desejo mútuo desde o início.”

O CEO do Bayer, Fernando Carro, também se mostrou satisfeito com a renovação do holandês: “Apreciamos muito o trabalho diário de Peter Bosz para o Bayer. Sua aspiração é jogar futebol atraente e, acima de tudo, bem-sucedido”, disse. “Temos objetivos ambiciosos e estamos convencidos que podemos conseguir isso junto com Peter Bosz”.

PUBLICIDADE

A extensão do contrato não é uma surpresa. Apesar do próprio treinador ter deixado as negociações em aberto antes de partir para a Espanha, todos os participantes enfatizaram sua satisfação com a cooperação de Bosz. O diretor esportivo, Simon Rolfes havia dito no início do campo de treinamento que o contrato seria estendido: “Nós podemos fazer isso. Agora é um acordo feito.”

Além do contrato de Peter Bosz, o assistente técnico Hendrie Krüzen e o preparador físico Terry Peters também tiveram seus contratos estendidos até 2022. Ambos se juntaram ao Leverkusen junto com o treinador em janeiro de 2019.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE