Home Futebol Diretor esportivo do Dortmund diz que as portas não estão fechadas para contratações ainda nesta janela

Diretor esportivo do Dortmund diz que as portas não estão fechadas para contratações ainda nesta janela

Zorc comentou as situações de Paco Alcácer, Mario Götze e outras contratações de inverno

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O norueguês Erling Haaland, de 19 anos, chegou ao Borussia Dortmund na virada do ano por 20 milhões de euros. Vários outros grandes clubes europeus também mostraram interesse pelo jovem talento, mas o Dortmund acabou arrebatando o atacante. Mas quem pensa que a diretoria aurinegra está satisfeita com apenas essa aquisição se engana, pois outras transferências poderão ocorrer no Borussia Dortmund até o final de janeiro. É o que garante o diretor esportivo Michael Zorc.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista para a agência DPA, Zorc comentou sobre a possibilidade de novos reforços. “Não é como se tivéssemos três ou quatro coisas na mesa sobre as quais temos que decidir. Mas pode haver uma ou duas mudanças.Por que devo dizer que não fazemos mais nada e de repente há uma oportunidade? Às vezes, trata-se apenas dessas oportunidades”.

Essa oportunidade, inclusive, pode surgir com a venda da Paco Alcácer. O atacante espanhol está insatisfeito e, com o valor de mercado em cerca de 40 milhões de euros, provavelmente gerará uma taxa de transferência alta: “O fato é: não temos oferta para discutir”, revelou Zorc.

PUBLICIDADE

Recentemente, os jornais alemães especularam que Sevilla e Atlético de Madrid estariam interessados ​​em Alcácer. Suas chances com o técnico Lucien Favre podem ter se deteriorado ainda mais devido a chegada de Haaland.

De acordo com informações do Sport Bild, a equipe de Dortmund mudou sua política de contratos e concedeu ao atacante uma cláusula de saída para 2022: “Nós nunca comentamos detalhes do contrato. Suponha que ele jogará futebol conosco por um longo período de tempo”, disse Zorc, que ainda tentou conter as expectativas com Haaland: “Erling tem 19 anos – um diamante duro. Ainda está em desenvolvimento”.

Uma saída do campeão mundial Mario Götze neste inverno é improvável. De acordo com informações do Bild, o jogador de 27 anos deixará o clube depois que seu contrato expirar no verão: “É claro que ele também gostaria de ter mais minutos. Estamos conversando com Mario. Certamente nos reuniremos na primavera e depois tomaremos uma decisão final”, relatou Zorc.

O diretor esportivo do Borussia ainda explicou que Götze tem grande admiração do clube: “Não existe uma nova posição. Não importa o que venha a surgir no final: Mario é um jogador que emergiu de nossa juventude e é muito alto aqui, goza de apreciação esportiva e pessoal”.

PUBLICIDADE

Uma mudança de posição poderia abrir novas perspectivas para Götze. Na pré-temporada no campo de treinamento em Marbella, na Espanha, Lucien Favre testou o alemão como segundo-volante: “Ele pode jogar em quase qualquer lugar”, comentou Favre.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE