Home Futebol Copa Africana de Nações prevê mudança e deve desfalcar clubes europeus

Copa Africana de Nações prevê mudança e deve desfalcar clubes europeus

Liverpool perderia Salah e Mané, enquanto Aubameyang e Pepé também não jogariam pelo Arsenal devido ao torneio

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa das Nações Africanas pode voltar ao seu antigo formato, entre janeiro e fevereiro. As discussões sobre a mudança ocorreram nesta quarta-feira (15) e preveem que a data atual, em junho, não deve se repetir em 2021. O que seria um problema para os clubes europeus, pois o retorno ao formato anterior desfalcaria as equipes por até seis partidas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O torneio foi transferido para os meses do verão europeu após uma decisão do comitê executivo em 2017. A edição de 2019 ocorreu no Egito, entre junho e julho. No entanto, a ideia é voltar ao formato original, de janeiro a fevereiro, na próxima competição, em 2021.

Relatórios desta quarta-feira sugeriram que o tópico seria discutido quando o comitê executivo da Copa Africana de Nações se reunisse, em Yaounde, Camarões. O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, também sugeriu que prefere a alteração.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ahram Online, isso se deve à temperatura e ao clima serem mais favoráveis ​​no início do ano. Além disso, ainda mantém boa relação com a FIFA por não conflitar com o novo Mundial de Clubes.

Desfalques pelo torneio

A decisão deixa uma série de clubes da Premier League sem alguns de seus craques por até seis partidas. O Liverpool seria bastante prejudicado pelo torneio, com ausências de Sadio Mané (Senegal) e Mohamed Salah (Egito). Naby Keita (Guiné) é outro que pode ficar ausente.

Entretanto, estrelas dos Reds não seriam os únicos ausentes notáveis pela Copa Africana de Nações. Mikel Arteta, do Arsenal também não ficaria tão feliz com a mudança, pois Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão) e Nicolas Pepé (Costa do Marfim) seriam outros a disputar a competição.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE