Home Futebol Klose sobre assumir o Bayern: “Se eu quisesse subir, só teria que estalar os dedos”

Klose sobre assumir o Bayern: “Se eu quisesse subir, só teria que estalar os dedos”

Na entrevista, Klose revelou ainda quais problemas os jovens jogadores têm, falou da capacidade de Hansi Flick e disse que Lewandowski é dez vezes melhor que ele

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Maior goleador da história das Copas e atual técnico do Bayern sub-17, Miroslav Klose foi especulado no comando da equipe profissional do Bayern após a saída de Niko Kovac. Em entrevista ao portal alemão Bild, o treinador conta que nem cogitou a ideia porque pretende aprender e chegar com méritos, não com sua trajetória como jogador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero aprender. Se eu quisesse subir, só teria que estalar os dedos – desculpe se isso soa arrogante. Só porque você era jogador, não quer dizer que você já é treinador. É como um novo emprego, uma perspectiva completamente diferente. Ainda não sou uma estrela”. afirma Klose, que balançou as redes 16 vezes em Copas do Mundo.

O ex-atacante alemão começou a carreira de treinador em 2019 e preferiu treinar equipes de base. No entanto, ele revela que teve dificuldades no início pois os garotos se sentiam intimidados com sua presença: “No começo, tive que quebrar o gelo porque os meninos tinham muito respeito. Mas então eles viram como eu sou: quando vejo que a pessoa quer e está totalmente envolvido, ele não apenas tem um braço em meus ombros, mas ambos. Eu apoio eles”.

PUBLICIDADE

Klose ainda revelou que está um pouco insatisfeito com a postura de alguns jovens: “Infelizmente, os meninos geralmente são confortáveis ​​demais. Eles só querem um bom treinamento, nem sempre trabalham duro. Você pode ter talento, mas tem que haver determinação e a atitude certa. Você fica louco com quantos talentos são perdidos”.

Ele ainda revelou que está convencido sobre Hansi Flick ser o nome certo para o Bayern: “O pacote geral do Hansi está certo. Ele tem um entendimento tático muito bom, leva todos a bordo. Os jogadores gostam de jogar com ele. Hansi Flick exige muito, mas dá liberdade: ele deixa uma linha mais longa, dá poucas instruções”.

Klose ou Lewandowski?

No fim da entrevista, Klose foi perguntado ainda sobre o polonês Robert Lewandowski, artilheiro do ano de 2019. E como treinador, Klose disse preferir Lewa a ele mesmo: “Ele é 10 vezes melhor do que eu. Seus gols, seus movimentos. Às vezes penso que ele tenta fazer golaços porque se não é muito fácil (risos). Robert tem tudo, junto com Müller, que é extremamente importante, ele forma a dupla de ataque perfeita”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE