Home Futebol Lopetegui reclama de gol anulado do Sevilla contra o Real: “Era tudo menos o que foi marcado”

Lopetegui reclama de gol anulado do Sevilla contra o Real: “Era tudo menos o que foi marcado”

Treinador dos rojiblancos ainda projetou o confronto frente ao Levante, válido pela Copa do Rei

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O treinador do Sevilla, Julen Lopetegui, não hesitou ao falar sobre a decisão do árbitro no confronto contra o Real  Madrid, no sábado (18). Na ocasião, Luuk de Jong cabeceou para as redes de Courtois e comemorou o gol, mas o VAR entrou em ação. Então, recomendou revisão por possível falta de Gudelj em Militão. O árbitro reviu e voltou atrás.

PUBLICIDADE

“Eu tenho muito claro que era, era tudo, menos o que foi marcado. Existe uma opinião muito importante do presidente da UEFA, que apela para que o VAR intervenha quando houver erros absolutamente flagrantes. Essa é a essência e vai para lá, mas é apenas uma opinião”, afirmou o técnico dos rojiblancos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Seria o gol do Sevilla contra o Real, porém acabou anulado. Ao fim, os Merengues saíram vitoriosos por 2×1, dentro do Santiago Bernabéu. Apesar das críticas, Lopetegui afirmou que não iria “perder energia” ao falar ainda mais sobre o tema do lance.

PUBLICIDADE

“Não vou perder energia nisso. Penso absolutamente o mesmo, não há dúvida. Mantenho o trabalho que a equipe fez. O que eu tinha a dizer, afirmei na época. Minha obrigação é focar no jogo de amanhã. A partida no Bernabéu é pré-histórica e não tenho mais nada a comentar”, completou.

Sevilla na Copa do Rei

O próximo duelo do Sevilla é nesta terça-feira (21), quando enfrenta o Levante pela Copa do Rei. A partida acontece às 17h (de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuan. Questionado sobre a ambição em ganhar o torneio, o treinador sinalizou que irá valorizar o torneio.

“Existe uma ilusão baseada em uma lógica de crescimento e ambição. A partir daí, amanhã enfrentaremos o jogo quase todo, é o formato da Copa e gerenciaremos os recursos que temos. Jogamos um jogo muito exigente e valorizaremos o status de todos amanhã. Temos muito entusiasmo na competição, que ocorre em cada jogo. Temos que ganhar o direito de continuar sonhando, essa é a mensagem”, destacou.

Sobre o adversário, Lopetegui demonstrou respeito e disse esperar um jogo difícil para o Sevilla: “Temos uma equipe muito boa à nossa frente, com um treinador muito bom, muito corajoso, capaz de correr, de jogar e de recuar. Amanhã ele tentará colocar todos esses recordes em campo. Esperamos uma partida até o limite”.

PUBLICIDADE

Luuk De Jong

Outro assunto tratado na coletiva foi o holandês Luuk de Jong, que vive ótima fase no Sevilla. Além do gol anulado contra o Real, ele ainda marcou o tento de empate, antes de Casemiro fazer o segundo gol madridista.

“Ele marcou dois gols muito bons e fez um trabalho muito bom, físico e tático. Ele nos ajudou muito, fez um jogo muito bom como em outros tempos. Espero que o objetivo continue a acompanhá-lo por um longo tempo, seria bom para nós”, elogiou o comandante dos rojiblancos.

Chicharito fora do Sevilla

No final da entrevista, Lopetegui ainda tratou sobre o mexicano Chicharito Hernández, que deixou o Sevilla rumo a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos: “No futebol, os tempos são bastante reduzidos com diferentes mercados. As coisas que costumavam ser cozidas com mais tempo agora são menores. Ele decidiu sair, trabalhou muito bem e desejamos-lhe o melhor.”

E deixou novas contratações em aberto: “O mercado fecha quando fecha. Estaremos sempre atentos ao que pode acontecer; comentaremos sobre o mercado de portas internas”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Recém-chegado, Todibo revela: “O projeto do Schalke me conquistou”

Presidente do River Plate comenta a situação dos contratos que encerram em junho, casos de Pinola, Enzo Pérez e Fernández

De mudança? Timo Werner mostra interesse em jogar na Premier League