Home Futebol Botafogo: Bruno Nazário cita trajetória e mensagens de Firmino como inspiração

Botafogo: Bruno Nazário cita trajetória e mensagens de Firmino como inspiração

Atacante do Glorioso tem trajetória semelhante a do atacante do Liverpool

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Bruno Nazário chegou ao Botafogo para fazer o ataque do Glorioso deslanchar na temporada 2020. O jogador conta com isso com o exemplo de um atleta que fez uma trajetória um tanto semelhante em seu começo de carreira, Roberto Firmino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Ambos começaram no Figueirense e foram para o Hoffenheim, jogando juntos durante uma época. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador do Glorioso contou sobre os laços que o unem ao astro do Liverpool líder da Premier League.

“Tivemos uma trajetória parecida. Começamos no Figueirense e depois fomos para o Hoffenheim. Quando cheguei lá no Figueirense, falavam do Firmino e eu não o conhecia. Fui ver os vídeos dele e vi que ele já era um grande jogador. Quando cheguei na Alemanha, ele me ajudou muito, com o idioma, a gente fazia coisas juntos, cortávamos o cabelo juntos. É um grande amigo e uma pessoa sensacional”, declarou Nazário.

PUBLICIDADE

E a ligação com o atacante dos Reds permanece até os dias de hoje. Quando esteve negociando sua chegada ao Botafogo, o atacante recebeu conselhos de Firmino para que pudesse se estabelecer melhor no Fogão.

“Quando cheguei ao Botafogo, ele me mandou mensagem. Desejou parabéns, disse para eu me focar no Botafogo, porque é um grande time. Me disse para eu me esforçar para seguir na carreira. Ele sempre fala para eu ir para o jogo, trabalhar, correr e as coisas virão naturalmente. Procuro fazer isso”, afirmou Nazário.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Danilo Barcelos é anunciado como novo reforço do Botafogo

PUBLICIDADE

Após campanha por meia, torcedores do Botafogo criam campanha para montadora de carros patrocinar o clube

(Crédito da foto : Fernando Morani / BFR)