Home Futebol Botafogo: Preparador de goleiros alvinegro rasga elogios a postura de Cavalieri

Botafogo: Preparador de goleiros alvinegro rasga elogios a postura de Cavalieri

Reserva de Gatito Fernández, experiente goleiro será titular do Glorioso nas rodadas iniciais do Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá experiência no gol em sua estreia no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. Diego Cavalieri será o titular da meta alvinegra nas duas primeiras partidas do estadual, fazendo parte do time ‘reserva’ que iniciará o torneio enquanto os titulares fazem pré-temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Com Gatito Fernández segurando firme a titularidade, são pouquíssimas as chances do experiente arqueiro jogar pelo Fogão. Mas mesmo sem muito espaço para atuar, tem se dedicado intensamente aos treinos e ganhado elogios de Flávio Tênius, preparador de goleiros do clube.

“O cara (Cavalieri) tem sido bom goleiro. É muito bom profissional e tem muita dedicação. Essas coisas tem quase 100% de dar certo. É uma oportunidade bacana que o Botafogo está tendo e eu também de trabalhar com um atleta do nível do Diego. Ele tem ajudado muito dentro e fora de campo”, disse Tênius ao Globoesporte.com

PUBLICIDADE

“Ele tem muito prazer no que faz, gosta de jogar e de treinar e, com a qualidade e a experiência que ele tem, tudo fica mais fácil. Para os mais jovens é muito significativo ver um cara de 37 anos que jogou na Inglaterra, na seleção brasileira, campeão brasileiro e melhor goleiro do Brasil se dedicar tanto aos treinos. O Diego cumpre todas as obrigações, entende a necessidade do treinamento na academia e no campo. Mas às vezes a gente segura um pouco ele porque ele sempre quer mais”, completou.

Apesar de ser um dos mais experientes do elenco botafoguense, Diego Cavalieri tem adotado um tom de discrição durante sua passagem pelo clube. Tem dado poucas entrevistas para a imprensa, mas para Flávio Tênius, o contato próximo com o elenco compensa tal fato.

“Ele sempre está junto com a garotada, seja no treino ou descontração. Ele é bem próximo de todo mundo. O Diego é caladão mesmo, mas todos gostam dele e sempre participa das coisas, tem proximidade com os garotos”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Botafogo anuncia contratação de lateral do Atlético-MG

Com joia da base, Botafogo relaciona novidades para estreia no Carioca

(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)