Home Futebol Com joia da base, Botafogo relaciona novidades para estreia no Carioca

Com joia da base, Botafogo relaciona novidades para estreia no Carioca

Caio Alexandre é a novidade no Botafogo contra o Volta Redonda

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo não terá força máxima neste sábado contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. A partida é válida pela primeira rodada da competição. Dessa forma, o torcedor não irá ver em campo os recém-contratados Guilherme Santos, Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário, Alexander Lescaros e Pedro Raúl com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Alberto Valentim também não irá comandar o Botafogo. Nesse ínterim, ele seguirá em Domingos Martins (ES), onde o elenco alvinegro realiza pré-temporada, aperfeiçoando os jogadores e até esboçando parte da provável equipe para esta temporada. De antemão, o time da Estrela Solitária será comandado por Bruno Lazaroni, integrante da comissão técnica fixa do Botafogo. Logo, Marcos Soares será o auxiliar diante do Volta Redonda.

Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de mais nada vale destacar também que o jovem meia Caio Alexandre está confirmado entre os profissionais. Dessa forma, ele irá integrar a delegação que irá para a Cidade do Aço. O garoto é considerado uma das promessas da base alvinegra. Por outro lado, o jogador nunca atuou nos profissionais. Porém, desde o ano passado vem gerando grande expectativa nos torcedores alvinegros. Caio Alexandre, inclusive, esteve perto de acertar transferência para o Corinthians em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com isso, Bruno Lazaroni deve escalar o time alvinegro com Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Souza e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Caio Alexandre e Luis Henrique; Lucas Campos, Vinícius Tanque e Igor Cássio. À primeira vista, o experiente goleiro deve ocupar o posto de capitão do time alvinegro. Afinal, Joel Carli não foi relacionado para o confronto.

A princípio, esses serão os 11 titulares no primeiro jogo oficial do Botafogo em 2020. Assim, o time principal do Botafogo segue no Espírito Santo. O técnico Alberto Valentim, inclusive, deve colocar a força máxima em campo contra o Macaé, no Estádio Nilson Santos, pela 3ª rodada do torneio.

Confira a lista de relacionados do Botafogo

Goleiros: Diego Cavalieri e Andrew

PUBLICIDADE

Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Breno

PUBLICIDADE

Zagueiros: Henrique Luro, Kanu e Souza

Volantes: Wendel, Fernandes e Gustavo Bochecha

Meias: Wanderson, Ênio e Caio Henrique

Atacantes: Luis Henrique Vitor Hugo, Lucas Campos, Vinicius Tanque e Igor Cássio

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gilson não renova com o Botafogo e encaminha acerto com clube do interior de São Paulo

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Better Collective