Home Futebol Mercado da Bola: uruguaio chega nesta quinta para assinar com o Botafogo

Mercado da Bola: uruguaio chega nesta quinta para assinar com o Botafogo

Barrandeguy vai fechar contrato de três anos com o Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Federico Barrandeguy vai desembarcar nesta quinta-feira no Espírito Santo. A negociação entre ele e o Botafogo está em fase final. O jogador vai se reunir com a diretoria no China Park, em Domingos Martins (ES), onde o Alvinegro realiza pré-temporada.

O uruguaio, de 23 anos, vai conhecer de perto o projeto do clube e realizar exames médicos. Caso esteja tudo dentro da normalidade, o lateral irá assinar contrato de três anos para posteriormente ser apresentado pelo Botafogo. Porém, Barrandeguy ainda não tem previsão de estrear com a camisa alvinegra.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Barrandeguy estava sem clube após não renovar seu vínculo com o Montevideo Wanderers. Afinal, ele não chegou a um acordo financeiro com o clube uruguaio. Por isso, acabou acertando transferência para o time de General Severiano.

PUBLICIDADE

A última vez que o defensor entrou em campo foi no dia 5 de dezembro. Na ocasião, atuou 90 minutos na derrota por 2 a 0 do seu ex-time para o Cerro em jogo válido pelo Campeonato Uruguaio. Na temporada passada, o lateral fez 31 jogos e marcou apenas um gol.

Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 23 anos, Barrandeguy atuou no Montevideo Wanderers, clube que o revelou, por cinco temporadas. De acordo com a imprensa uruguaia, o defensor estava na mira do Banfield (ARG) e Libertad (PAR), porém nenhuma proposta agradou ao jogador. Nesse ínterim, o jogador entrou no radar da comissão técnica da seleção uruguaia. Afinal, Óscar Tabaréz está atento ao desempenho do atleta visando convocações futura para à disputa Copa América.

O jogador chega ao elenco alviengro para ser mais uma peça para a lateral-direita. Assim, ele irá disputar posição com Fernando, cria da base do Botafogo, um dos remanescentes do elenco alvinegro de 2019. Vale lembrar que Barrandeguy foi contratado após Marcinho ser submetido a uma artroscopia no joelho direito após se lesionar no segundo dia de treinos do Botafogo no Espírito Santo.

Botafogo já contratou Barrandeguy e mais sete reforços

O Botafogo contratou nove reforços para a temporada 2020. Além de Federico Barrandeguy, a diretoria alvinegra trouxe o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e os atacantes Alexander Lescaros e Pedro Raúl.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Com proposta do exterior, Victor Rangel negocia rescisão com o Botafogo