Boxe do Brasil inicia preparação para as competições de 2020

Eduardo Statuti
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jonne Roriz/COB

A equipe brasileira de boxe abriu oficialmente os preparativos finais para as Olimpíadas de Tóquio. Apesar do encontro entre a Confederação Brasileira de Boxe e a Equipe Olímpica Permanente ter acontecido na última segunda-feira, os atletas já se preparavam há um tempo. Dessa forma, os treino começaram no sexto dia de 2020, e os boxeadores já focam na primeira competição do ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe de Boxe do Brasil iniciou sua preparação na primeira segunda-feira do ano, mostrando que não quer perder tempo. Sendo assim os atletas fizeram fortes treinos e avaliações físicas e técnicas para entrarem no ritmo que o ano cobrará. Ainda no último sábado aconteceu o primeiro sparring para avaliar internamente os atletas brasileiros que terão o direito de representar o país. Quem se qualificar nesses treinamentos, poderá representar o Brasil nos classificatórios que serão realizados em Buenos Aires em março.

Boxe do Brasil na Europa

Contudo, os titulares do Boxe do Brasil embarcarão no dia 18 deste mês para o evento mais tradicional do circuito europeu. A competição em questão é a 71ª edição do Strandja Tournament que acontecerá na cidade de Sófia na Bulgária. Sendo assim, o torneio terá início no dia 21 de janeiro e contará com atletas de mais de 20 países. Na última edição do campeonato, no ano passado, os brasileiros ficaram em 7º lugar na classificação com sete medalhas. Naquela oportunidade, Beatriz Ferreira se destacou e levou o ouro na categoria de 60kg.

Sendo assim, o Brasil irá com força máxima para a competição este ano. A equipe brasileira terá atletas nas oito categorias olímpicas masculinas e cinco nas categorias femininas. O Boxe do Brasil ainda terá o apoio de três técnicos, um fisioterapeuta, um massoterapeuta e um chefe de equipe.

LEIA MAIS:

Núbia Soares é contratada pelo Barcelona e volta a competir após lesão