Home Esportes Olímpicos Brasil leva ouro com Nicholas Santos e China é destaque no primeiro dia da FINA Champions Swim Series

Brasil leva ouro com Nicholas Santos e China é destaque no primeiro dia da FINA Champions Swim Series

Especialista nos 50m borboleta, Nicholas Santos confirmou favoritismo e levou o ouro em prova disputada. A anfitriã ,China, foi o grande destaque do dia faturando 5 medalhas de ouro em 15 possíveis

Juliana Puttini
Colaborador do Torcedores

Acontece em Shenzhen, na China, a primeira edição do Fina Champions Swim Series de 2020. A competição, que conta com grandes nomes da natação mundial, é a primeira grande disputa do esporte na temporada. Com um formato original, incluindo apenas finais de quatro nadadores, o campeonato é uma grande oportunidade de ver os maiores atletas da modalidade em ação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro dia da competição ficou marcado por uma grande superioridade dos donas da casa. A equipe da China venceu 5 das 15 provas disputadas e fez, certamente, a alegria dos torcedores locais.

Na categoria feminina, destaque para Liu YaxinCom, que com apenas 20 anos, venceu os 200 metros costa, deixando a húngara Katinka Hosszú, medalhista olímpica de prata do Rio 2016, na segunda colocação. A recordista mundial Liu Xiang confirmou o favoritismo e venceu os 50 metros costas. Fechando a trinca de ouro chinesa,Yu Jingyao venceu nos 200 metros peito.

PUBLICIDADE

No masculino, o bicampeão mundial Xu Jiayu mostrou que vem forte em 2020 e venceu sua prova favorita, os 100 metros costas. Já Wang Shun, levou a melhor no 200 metros livres e colocou a China mais uma vez no lugar mais alto do pódio.

Único nadador brasileiro a entrar na água no primeiro dia de competição, Nicholas Santos não decepcionou e conquistou a primeiro medalha dourada para o país. Nos 50 metros borboleta, prova que é sua especialidade, o atleta da Unisanta fez um tempo de 23s28 e levou o título.

Além de Nicholas, o Brasil conta ainda com mais três atletas na China: João Gomes Júnior (50m peito), Felipe Lima (50m peito) e Marcelo Chierighini (100m livre). Todos eles caem na água nesta quarta (15).

Ao todo, o Fina Champions Swim Series, reunirá 70 atletas de 26 nacionalidades, sendo 41 homens e 29 mulheres. A competição será dividida entre Shenzhen (14 e 15 de janeiro) e Pequim (18 e 19 de janeiro).

PUBLICIDADE

De acordo com a Fina, aproximadamente US$ 1.2 milhões de dólares serão distribuídos aos nadadores que subirem ao pódio na competição.

LEIA MAIS

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia

 

PUBLICIDADE