Home Mídia Esportiva Brasil lidera audiência mundial da F1

Brasil lidera audiência mundial da F1

Brasil está a frente de países como Alemanha e Itália em números globais de audiência

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que a falta de um piloto brasileiro, no grid atual da F1, não faz tanta diferença, quando falamos da audiência da categoria no País: segundo dados oficiais da organização da F1, o Brasil está a frente de países como Itália e Alemanha, se forem analisados os números absolutos de audiência em 2019. Tais números dão a liderança para os fãs brasileiros em termos mundiais. Depois dos brasileiros, alemães, italianos, britânicos e  holandeses completam o Top 5 de audiência.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O público total, considerando a audiência cumulativa é o maior desde 2012, com um total de 1,922 bilhões de espectadores, o que representa um aumento de 9% na comparação com 2018. É o terceiro ano seguido que a F1 tem um aumento no publico das corridas pela TV.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Liberty Media, empresa detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, tanto o site, quanto as redes sociais oficiais da categoria tiveram um aumento expressivo:  Em suas contas no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o público total alcançou a marca de 24,9 milhões, com 32,9% de alta na comparação com 2018. Além disso, a categoria registrou um aumento de 48,3% no número de impressões (15,5 bilhões), 60,3% a mais de visualizações em vídeos (3,1 bilhões) e 405 milhões de interações nas suas quatro redes sociais, o que significa um aumento de 82% em relação ao ano anterior.

LEIA MAIS

W Series abrirá duas etapas da F1 em 2020 

Globo deixa São Paulo e Cruzeiro de lado e passa BBB na quarta-feira

PUBLICIDADE