Home Futebol Brasil tem primeiro semestre movimentado nas seleções profissional e de base

Brasil tem primeiro semestre movimentado nas seleções profissional e de base

Ano é tido como muito importante para a seleção em todas as categorias

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Em ano de Jogos Olímpicos qualquer modalidade que faça parte gera um grande questionamento para a maioria das pessoas que desejam saber um pouco mais, e com o futebol feminino não é diferente. O Brasil promete uma temporada agitada, tanto no profissional quanto na base.

PUBLICIDADE

A seleção principal, em março, dos dias 4 a 10, tem o Torneio da França. A competição envolve times no top-10 da Fifa, como França, Holanda e Canadá. Com Pia Sundhage, a equipe está invicta no tempo regulamentar. São oito jogos disputados, com seis vitórias e dois empates.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Já o Brasil na base tem competições importantes em 2020. O time sub-20, sob comando de Jonas Urias, é o primeiro a entrar em campo, entre 7 e 9 de fevereiro. Na Venezuela, enfrenta o Paraguai e a Venezuela pela fase final da Liga Sul-Americana de futebol feminino.

Dos dias 4 à 22 de março, a seleção disputa a nona edição do Campeonato Sul-Americano sub- 20. Os dois melhores garantem vaga para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece em agosto, na Costa Rica e no Panamá.

Já a seleção sub-17 feminina, comandada pela ex-jogadora Simone Jatobá, entra na disputa do Campeonato Sul-Americano. O torneio está marcado entre 15 de abril e trÊs de maio. Os três melhores da competição garantem vaga para a Copa do Mundo sub 17, na Índia.

LEIA MAIS
SEM NEYMAR, TORCEDORES DO PSG ESCOLHEM TIME IDEAL DA DÉCADA

PUBLICIDADE