Home Esportes Olímpicos Brasileiros se destacam no ranking mundial de tênis de mesa paralímpico

Brasileiros se destacam no ranking mundial de tênis de mesa paralímpico

Brasil mostrou força na atualização do ranking mundial. Comitê está confiante na possibilidade de melhora no número de pódios em Tóquio

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Uma potência. O Brasil mostrou força na atualização do ranking mundial de tênis de mesa paralímpico. No top 10 das mais diferentes categorias, oito atletas são brasileiros. Entre os 25 melhores atletas do mundo na modalidade, 21 são do Brasil. Com a notícia, o o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se anima sobre as possibilidades de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Rio de Janeiro, em 2016, o Brasil conquistou 4 pódios no tênis de mesa paralímpico. Analistas acreditam que o Brasil pode quebrar esse número com uma certa facilidade. Principalmente porque houve uma junção de jogadores entre as classes das equipes. A mudança pode favorecer muito ao Brasil.

Dessa forma, o Comitê espera manter o ritmo conquistado em 2019. Isso porque no ano passado, o esporte paralímpico como um todo brilhou. Vale lembrar, por exemplo, da campanha nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na ocasião, o Brasil terminou a competição na primeira posição do quadro de medalhas com uma larga diferença para os segundos colocados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o país foi representado em diversos mundiais de modalidades específicas. Entre eles, vale lembrar do atletismo, canoagem, ciclismo (pista e estrada), esgrima em cadeira de rodas, futebol de 7, halterofilismo, natação, parabadminton, parataekwondo e tiro esportivo. O Brasil teve boas participações em todos eles.

O ranking do tênis de mesa

A brasileira mais bem colocada em sua categoria é a Bruna Alexandre, que figura na 4ª posição da classe 4 feminina. Mas outros brasileiros se destacaram. Foram os casos, por exemplo, de Cátia Oliveira (4ª na classe 2 feminino) e Israel Stroh (5º na classe 7 masculino).

Outros nomes também aparecem no top 10 de suas categorias. São eles Joyce Oliveira, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Welder Knaf e Paulo Salmin.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Hugo Calderano é eleito Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico 2019

PUBLICIDADE
Better Collective