Home Extracampo Bruno Guimarães sobre o futuro: “Quero ir para um lugar onde eu possa jogar grandes campeonatos e aprender”

Bruno Guimarães sobre o futuro: “Quero ir para um lugar onde eu possa jogar grandes campeonatos e aprender”

Meia do Athletico Paranaense disputa, na Colômbia, Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, que enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A Seleção Brasileira sub-23 está na Colômbia, onde acontece o Pré-Olímpico, que dá duas vagas para Tóquio-2020. Bruno Guimarães é um dos jogadores do time canarinho. Ele segue no Athletico Paranaense, que vem recebendo propostas para levar o meio-campista, como o próprio clube assumiu recentemente. Se for para deixar a Arena da Baixada, o atleta deseja o melhor para a carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero ir para um lugar onde eu possa progredir, jogar grandes campeonatos e aprender. Quero ir para um clube em que eu possa evoluir”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Mas, a história de Bruno poderia ter sido construída em um cenário diferente. Recusado pelos rivais cariocas Botafogo e Fluminense na adolescência, o volante chegou a pensar na possibilidade de praticar outra versão do futebol.

PUBLICIDADE

“No salão (futsal) eu jogava bem, fazia de tudo, menos pivô. Até de goleiro-linha eu jogava às vezes”, recordou.

Nesta quarta-feira (22), às 22h30 (de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, o Brasil mede forças contra o Uruguai. É o confronto dos líderes do Grupo B, após uma rodada. Na estreia, os brasileiros venceram o Peru, por 1 a 0, mesmo placar do triunfo da celeste sobre o Paraguai.

Leia também:

Brasil x Uruguai: veja como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV

PUBLICIDADE

Pia Sundhage espera seguir na Seleção após Tóquio-2020, mas avisa: “Queremos o ouro”