Home Futebol Cafu fala em acomodação por salários milionários no futebol: “Sou contra jogador não ter comprometimento”

Cafu fala em acomodação por salários milionários no futebol: “Sou contra jogador não ter comprometimento”

Bicampeão do mundo ainda afirmou que a seleção brasileira dificilmente terá laterais como ele no futuro. Cafu ressaltou que Daniel Alves, titular da posição, terá idade avançada em 2022

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A folha salarial das principais equipes do Brasil crescem a cada temporada. Apesar dos altos valores, alguns jogadores não conseguem reproduzir em campo o dinheiro pago por ele na sua contratação e são muito criticados pela sua torcida. Para Cafu, ex-lateral da Seleção, falta comprometimento dos atletas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na nossa época, tínhamos um comprometimento maior com a camisa que vestíamos”, comentou Cafu, durante evento, à Folha de S. Paulo. “Não sou contra jogador ganhar altos salários. O que eu sou contra é o jogador não ter comprometimento baseado naquilo que eles ganham”, completou.

PUBLICIDADE

Elogiado durante toda a carreira pela ofensividade, Cafu encara a dificuldade para encontrar jogadores do mesmo estilo no futuro. Tite, inclusive, vem convocando jogadores mais passadores para a seleção brasileira.

“Eu fui formado cruzando mais de 150 bolas depois dos treinos. Hoje, os preparadores físicos não deixam mais os atletas fazerem esses trabalhos extras”, disse. “Lateral com a qualidade de um Daniel Alves, Cafu, Carlos Alberto Torres vai ser um pouco difícil formar novamente”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cafu exalta Daniel Alves, mas ri ao ser questionado se ele é o maior jogador da história

Fundação Cafu anuncia o fim das atividades após grave crise financeira