Home Futebol Com camisa nova, Portuguesa vence em estreia na Série A2 do Paulista

Com camisa nova, Portuguesa vence em estreia na Série A2 do Paulista

Após quatro meses longe do Canindé, Lusa faz o dever de casa e vence o XV de Piracicaba

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (22), a Portuguesa enfrentou o XV de Piracicaba no estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada de abertura da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 2 x 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Os dois gols foram marcados pelo atacante Lúcio Flávio. O primeiro aos 27 minutos da etapa inicial, após receber passe de Roger Gaúcho, dominar a bola na área e, no alto, finalizar e fazer um belo gol. A três minutos do fim do segundo tempo, mais uma vez brilhou o faro de gol do centroavante, que marcou de cabeça em cruzamento de Jorge Eduardo, selando a vitória por 2 x 0.

Lúcio Flávio, de 33 anos, estava no Criciúma e foi contratado pela Portuguesa no fim do ano passado. O experiente jogador também já atuou por clubes como Iraty, Boa Esporte, Brasiliense, Ponte Preta, Paraná, Fortaleza, São Bento, Paysandu e Ferroviária, além de passagem pelo futebol japonês.

PUBLICIDADE
Portuguesa estreou com vitória sobre o XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)

Portuguesa estreou com vitória sobre o XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)

Antes do início da partida, os três mil torcedores presentes comemoraram com queima de fogos o retorno ao Canindé, já que o time rubro-verde não atuava no estádio em partidas oficiais desde agosto de 2019. O confronto também marcou a estreia do novo uniforme em alusão ao centenário do clube, que acontece em agosto deste ano.

Com o triunfo inicial, a Portuguesa está na vice-liderança com três pontos ao lado do Monte Azul. O Juventus, que goleou o Votuporanguense fora de casa por 4 x 0, ocupa a primeira posição.

A Lusa volta a campo na manhã do próximo domingo (26) diante do São Bento, às 11h00 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada da Série A2 do Paulistão.

LEIA MAIS

Portuguesa apresenta uniformes em comemoração ao centenário do clube

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta quinta (23)

Ponte Preta x Santo André: saiba como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online