Home Futebol Campeão do mundo em 2006, Luca Toni revela que cabeçada de Zidane em Materazzi é tabu na Itália: “não se pode falar disso”

Campeão do mundo em 2006, Luca Toni revela que cabeçada de Zidane em Materazzi é tabu na Itália: “não se pode falar disso”

EX-jogador ainda revelou alívio por não ter batido os pênalti na decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-atacante Luca Toni revelou em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, que o motivo que levou Zinedine Zidane a agredir Marco Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006 é um tabu na Itália.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu não sei…”, disse o bem-humorado ex-centroavante italiano.

“Não posso, isso é segredo! Na Itália não se pode falar disso”, seguiu.

PUBLICIDADE

Ídolo na Fiorentina e no Bayern de Munique, Toni foi titular em toda a campanha da Itália na Copa do Mundo daquele ano e chegou a marcar o gol que seria o segundo sobre a França na decisão, mas acabou invalidado pelo árbitro.

Após confronto equilibrado, a Itália se sobressaiu após a expulsão de Zidane.

“Eu pensei que pelo menos ele não iria chutar o pênalti. Senti por ele, porque ele fez algo ruim, não se deve fazer isso na frente de todos.”

Com muito humor, Luca Toni, que jamais foi especialista em pênaltis, revelou que teve medo de bater na decisão. Segundo ele, caso Fabio Grosso, o último da série normal, errasse sua penalidade, ele seria o próximo.

PUBLICIDADE

“Eu tenho muito medo dos pênaltis. Por sorte os cinco companheiros que chutaram os pênaltis foram ótimos e por sorte o Trezeguet perdeu”, apontou o ex-jogador, que ainda passou por Juventus e Hellas Verona.

“Já é muito difícil bater um pênalti. Imagina em uma final de Copa do Mundo, onde tudo é mais amplificado?
Eu era o sexto, mas por sorte não precisei. O mais importante era ganhar.”

Naquela final, Itália e França empataram em 1 a 1 com gols de, justamente, Zidane e Materazzi.

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

PUBLICIDADE