Home Futebol Campeonato Carioca 2020: Conheça os treinadores das equipes

Campeonato Carioca 2020: Conheça os treinadores das equipes

Taça Guanabara, primeiro turno da competição,  inicia neste final de semana. Campeonato Carioca já está rolando desde o dia 22 de dezembro

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

O Campeonato Carioca de 2020 começou no final do ano passado com os times da chamada “seletiva”. Neste final de semana o primeiro turno da competição terá início. Os grandes times do Estado prometem confrontos interessantes entre si, ainda mais por conta de Jorge Jesus pelo lado do Flamengo, Abel Braga do lado do Vasco e Alberto Valentim e Odair Helmann no Botafogo e Fluminense respectivamente. Por outro lado os pequenos podem surpreender, principalmente o Resende, já que o clube carioca firmou parceria com o Lyon da França.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso o Torcedores.com te mostra quem são os treinadores das equipes participantes da edição deste ano do Cariocão:

 

PUBLICIDADE

América-RJ

O clube volta a primeira divisão depois do rebaixamento e o acesso em 2019. A expectativa da torcida era de que o América pudesse ter uma maior tranquilidade, mas não foi o que aconteceu. O time fez uma fraca campanha na seletiva e disputará o Grupo X, para decidir quem será rebaixado para a segunda divisão. O comando segue com Ney Barreto, treinador conhecido da casa por ter passado pelo Sub-20 do time.

Americano

O time vai estar no grupo do rebaixamento do campeonato, mas por pouco não se classificou. Na última rodada acabou sendo derrotado pelo Friburguense e foi ultrapassado pelo Macaé. O time é comandando por Josué Amaral Teixeira, técnico com experiência no Rio de Janeiro e que rodou por diversos clubes. Sua melhor temporada foi em 2018, quando venceu 26 dos 41 jogos que o time disputou.

Bangu

O time fará sua estreia na competição neste final de semana diante do Vasco de Abel Braga e confia em um treinador jovem. Eduardo Allax tem apenas 42 anos, mas uma longa trajetória no futebol local. Começou em 2012 no Duque de Caxias, logo após se aposentar jogando pelo Figueirense. Ainda passou por Gama-DF, Resende, Nova Iguaçu, Itaboraí, Boavista e Audax.

Boavista

É um dos times que vem mostrando novidades ao longo dos anos. Joel Santana chegou a treinar a equipe e alguns ex-jogadores de times grandes já vestiram a camisa do time. Tartá, Gustavo Geladeira e Fernando Bob são as atrações da equipe, mas o banco também conta com um nome de peso. Paulo Bonamigo será o responsável por treinar o time.

PUBLICIDADE

Botafogo

O time espera destronar o Flamengo, atual campeão estadual, e irá contar com Alberto Valentim. O ex-treinador de Avaí e Palmeiras está desde 2018 e apesar das desconfianças ele segue no cargo.

Cabofriense

O time conta com Rafael Pernão no elenco, jogador com rodagem por vários clubes do futebol brasileiro. O comando técnico fica a cargo de Alfredo Sampaio. O treinador de 61 anos tem uma longa experiência no futebol local, tendo treinador pela primeira vez um time do estado em 1990, quando comandou o São Cristóvão.

Flamengo

O time foi a grande sensação da última temporada e tem tudo para repetir a dose em 2020. Se reforçou ainda mais com Pedro Rocha e contará no comando com Jorge Jesus, que não saiu do clube após o título da Libertadores e do Brasileirão.

Fluminense

O clube busca redenção e nada melhor do que um treinador que também tem o mesmo objetivo. Odair Hellmann começou com muita expectativa no Inter, assumiu o time, mas teve problemas com a torcida e foi demitido. Busca no Fluminense um motivo para voltar a mostrar que pode treinar um time grande.

PUBLICIDADE

Friburguense

O time novamente irá lutar contra o rebaixamento e para piorar ainda foi a pior equipe na fase seletiva. A grande atração é Toshi, atleta japonês que está no time desde 2018. Cadão comanda a equipe na luta contra o rebaixamento.  Ele é oriundo das categorias de base do clube, além de ter atuado por muito tempo com a camisa do time.

Macaé

Será o adversário da equipe de Jorge Jesus na primeira rodada da competição. Conta com Matheus Babi, principal artilheiro do campeonato até o momento. A média de idade do time é alta, sendo de aproximadamente 28 anos, mas o técnico da equipe é jovem. Mário Júnior tem 42 anos, mas já treina desde 2012, quando estava no Duque de Caxias. Ele foi contratado nesta temporada.

Madureira

É outra equipe que confia no potencial de quem já conhece os caminhos dos campos cariocas. Toninho Andrade tem 56 anos e uma longa passagem treinando equipes do Rio de Janeiro. Seu primeiro clube foi o Olaria, em 2002.

Nova Iguaçu

Tem uma das equipes mais jovens da competição, além de ter um treinador da nova geração no comando do time. Hermes Júnior tem 42 anos e em 2018, no Artsul, fez sua estreia como treinador de uma equipe de futebol profissional. Ele iniciou em 2017, mas era nas categorias de base do Boavista.

PUBLICIDADE

Portuguesa

O elenco conta com nomes experientes, mas a comissão técnica é composta pelo treinador mais jovem do campeonato. Rogério Correa tem apenas 38 anos e está no time desde 2018. Apesar da boa idade ele mostra qualidade, além de poder levar a Portuguesa a grandes objetivos.

Resende

O clube anunciou uma parceria com o Lyon da França e promete surpreender no campeonato.  A proximidade com o clube francês não se reflete em jogadores, mas a equipe não é muito experiente. Edson Santana estará no comando do time.

Vasco

Abel Braga voltou ao comando da equipe depois de uma passagem apagada pelo Cruzeiro. O time espera fazer uma grande campanha e ir longe no Carioca, além de contar com Cano, uma das maiores contratações do clube nos últimos anos.

Volta Redonda

O time tem uma idade média de 25 anos e isso é refletido na escolha do seu treinador. Luizinho Vieira tem apenas 47, mas tem uma larga experiência no cargo. Ele rodou por Criciúma, Itumbiara, Luverdense, Sergipe e Atlético Tubarão, mas vai para sua primeira temporada no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

Portuguesa, São Caetano, Ipatinga e mais: 8 times que caíram no ostracismo nesta década