Home Basquete Capitão do Pinheiros pede atenção contra o Flamengo no Super 8

Capitão do Pinheiros pede atenção contra o Flamengo no Super 8

Marcus Toledo, que é capitão do Pinheiros, falou após a vitória sobre o Mogi no Super 8 do NBB. Ele apontou as melhores que o time precisa trabalhar

Por Matheus Ornellas em 07/01/2020 12:03 - Atualizado há 4 anos

Matheus Ornellas/Torcedores.com

O Pinheiros garantiu vaga na semifinal do Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB), após vencer o Mogi no último domingo (05). Ao final da partida, o capitão da equipe de São Paulo, Marcus Toledo, concedeu entrevista ao Torcedores.com. O pivô falou sobre a partida, as melhoras no segundo tempo e reconheceu os problemas durante o confronto. O experiente jogador ainda apontou alguns pontos que precisam ser melhorados para a partida contra o Flamengo, nesta quarta (08).

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Melhora do Pinheiros na partida

O jogador começou falando da importância de vencer o confronto e as principais chaves para vencer. Segundo ele: “Não foi um jogo perfeito mas fizemos o suficiente para sair com a vitória. Nós sabíamos que o Mogi tem muita qualidade tática, dado tudo que eles tem apresentado, mesmo com todos os problemas que eles já superaram. O César e toda a comissão técnica fizeram um trabalho forte montado a preparação para o que eles poderiam apresentar”.

Toledo também apontou como o Pinheiros aprendeu com a última derrota para o Mogi. “A paciência que o Pinheiros não tivemos na última derrota para eles no NBB, apresentamos hoje pelo Super 8. No último confronto aqui nos abrimos uma vantagem muito cedo e cedemos a virada no final. Mesmo liderando por quase o jogo todo, aprendemos que o final é extremamente importante”, afirmou o pivô. Ele mostrou uma admiração pela qualidade de seu adversário, que vem sofrendo com problemas no NBB. Segundo ele: “Tem que dar parabéns para todo o esforço que eles vem apresentando. Apesar de todos os problemas, principalmente pelas lesões e jogadores fora, foi um dos jogos mais complicados que tivemos”.

Sequência no Super 8

Com o triunfo, o Pinheiros agora encara o Flamengo pelo torneio eliminatório. Mesmo com a boa partida, o jogador apontou erros que aconteceram durante o confronto que precisam ser trabalhados. “Nos pecamos demais hoje nos contra ataques. E vamos encarar um Flamengo que sabe se aproveitar demais de jogadas iniciadas assim. Temos que trabalhar e corrigir isso”, afirmou.

LEIA MAIS

Treinador do Pinheiros aponta paciência do time como chave na vitória

“No Super 8 não tem existe favorito”, aponta destaque do Pinheiros

Goes fala sobre ano de superação do Mogi no NBB

Sair da versão mobile