Home Mídia Esportiva Carioca supera Mundial na audiência da Fla TV com ausência de jogos no Grupo Globo

Carioca supera Mundial na audiência da Fla TV com ausência de jogos no Grupo Globo

Equipe alternativa do Rubro-Negro começa Estadual sem transmissão das partidas do clube na televisão, o que alavanca números do canal de YouTube

Por Patrick Monteiro em 28/01/2020 20:31 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/YouTube

Sem Globo, SporTV, Premiere ou qualquer outro canal de televisão, o torcedor do Flamengo vem tendo que buscar diferentes formas para acompanhar o time neste Campeonato Carioca. Oportunidade para as emissoras de rádio ou para quem segue o modelo de transmissões do tradicional veículo em plataformas alternativas. É o caso da Fla TV. O canal oficial do clube no YouTube conseguiu, com os jogos do Estadual, mais audiência do que quando os comandados de Jorge Jesus disputaram o Mundial da Fifa. As informações são do site Notícias da TV.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última quarta-feira (22), contra o Vasco, foram mais de 2,4 milhões de visualizações em outra partida na qual o clube da Gávea esteve representado pelo seu sub-20 (vitória por 1 a 0). A final perdida para o Liverpool, no Qatar, teve 2,1 milhões no mesmo canal.

O clássico regional rendeu mais de 50 mil novos inscritos, totalizando 2,5 milhões atualmente. Diante do Macaé (0 a 0), pela estreia na Taça Guanabara, e na terceira rodada, quando o oponente foi o Volta Redonda (3 a 2), os números também são de se comemorar: 1,5 milhão e 1,3 milhão de acessos, respectivamente.

Além da decisão, a semifinal do Mundial, contra o Al-Hilal foi também superada pelos confrontos do Carioca. O triunfo sobre os sauditas teve 1 milhão de visitas. Jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro são outros a entrarem na conta dos menos acessados na Fla TV na comparação com os deste começo de temporada.

Enquanto Flamengo e Grupo Globo não entram em acordo, tudo segue como está. Nada de TV aberta, fechada ou pay-per-view. A solução para os rubro-negros é o bom e velho rádio. Seja utilizando o próprio, acessando suas emissoras pelo celular, sites e  aplicativos, ou migrando para outras plataformas que assumem o mesmo estilo na ausência das imagens.

Leia também:

Mercado da Bola: atacante ex-Flamengo é anunciado como reforço da Portuguesa-RJ

Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

Exit mobile version