Mercado da Bola: atacante ex-Flamengo é anunciado como reforço da Portuguesa-RJ

Lusa já contava com Vinícius Pacheco, outro jogador revelado pelo Rubro-Negro, e teve Jobson, ex-Botafogo, no começo do ano

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Andre Oliveira/Portuguesa Rio

Um atacante bastante conhecido pela torcida do Flamengo e no futebol do Rio de Janeiro retornou ao Campeonato Carioca. Nixon, que está sem jogar desde 2018, defenderá a Portuguesa. O clube da Ilha do Governador anunciou a contratação nesta segunda-feira (27).

Revelado pelo Rubro-Negro em 2012, o jogador chegou a vestir a camisa 10 do clube da Gávea. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe. Ainda assim, fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2016, Nixon começou a ser emprestado. Passou por América-MG, Red Bull Brasil e ABC. Seu último clube foi o Kalmar FF, da Suécia.

Na próxima quarta-feira (29), a Portuguesa recebe o Macaé, no estádio Luso Brasileiro, às 16h (de Brasília), pela Taça Guanabara. Nos primeiros três jogos, a Lusa do Rio perdeu para Madureira (1 a 0) e Fluminense (2 a 0), antes de vencer o Resende (1 a 0) na única partida que disputou na condição de anfitriã até o momento.

No atual elenco, o clube conta com nomes famosos, como Vinícius Pacheco, também ex-Fla. Com destaque no Botafogo, o atacante Jobson até foi anunciado, mas jogou apenas 45 minutos e preferiu sair depois de ficar insatisfeito no clube.

Leia também:

Com dúvida sobre Gabigol e sem outros quatro jogadores, Flamengo tem retorno do elenco que disputou o Mundial

Fred vai à Toca da Raposa em dia de apresentações e treino no Cruzeiro

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase