Home Extracampo Carlos Aleña sobre deixar o Barcelona: “Decidi que sairia em outubro”

Carlos Aleña sobre deixar o Barcelona: “Decidi que sairia em outubro”

O meia Carlos Aleña saiu por empréstimo para a equipe do Betis, também na Espanha, até o fim da temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O meio-campista Carlos Aleña apresentou-se recentemente ao Real Betis, para as disputas do Campeonato Espanhol. O jovem de 22 anos foi formado nas categorias de base do Barcelona e afirmou ao portal espanhol sport ter optado por um novo desafio em sua carreira. O empréstimo de Aleña para o Betis dura até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após chegar ao Real Betis, Carlos Aleña ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 fora de casa, diante do Alavés. Sobre seu empréstimo, o meio-campista declarou que queria novos desafios e que decidiu que deixaria o Camp Nou no mês de outubro:

PUBLICIDADE

“Eu estou muito feliz de estar disponível para atuar aqui. Quando eu soube do interesse do Betis, eu pensei que isso seria a melhor coisa para mim. Eles me trataram como uma família, e eu farei qualquer coisa para retribuir a atenção que me está sendo dada.” Declarou Aleña.

Além disso, Aleña falou sobre a expectativa de atuar com a camisa do Betis:

“Eu quero lutar para ajudar o Betis a crescer ainda mais. Eu espero que sejam seis meses gloriosos, que o Betis suba na tabela. Nós veremos isso acontecer.”

O motivo da saída de Aleña

Falando sobre sua saída, Aleña informou que até tinha interesse em permanecer e que o técnico Ernesto Valverde até lhe prometeu que o atleta jogaria. No entanto, o atleta não ficou achou que teve oportunidades suficientes e optou pela saída.

PUBLICIDADE

“Esta cláusula no meu contrato com o Barcelona que permite que eu saia por empréstimo é viável para que eu decida meu futuro. O técnico (Valverde) me disse que eu poderia jogar regularmente. Mas, em outubro e novembro, houveram muitos jogos e eu pouco fui aproveitado. Foi aí que eu decidi deixar o clube até então.” Disse o atleta.

VEJA TAMBÉM: 

Suárez marca na rodada e se aproxima da artilharia da La Liga; veja

Barça é o pior campeão do primeiro turno da La Liga nos últimos 13 anos

PUBLICIDADE