Cavani é principal dúvida no PSG para a semifinal da Copa da Liga Francesa; veja a provável escalação

Especulado no Atlético de Madrid e no Chelsea, Cavani não treinou nesta semana em virtude de uma contusão e deve se confirmar como principal baixa do PSG

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ PSG

Reims e PSG medem forças para nesta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), no estádio Auguste Delaune, pela semifinal da Copa da Liga Francesa. O vencedor se credencia para enfrentar o Lyon (que bateu o Lille nos pênaltis na outra semifinal) na grande decisão do torneio nacional.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O time da casa joga para manter vivo o sonho de levantar um título em 2020, já que foi eliminado pelo Monaco na primeira rodada da Copa da França e ocupa apenas a oitava posição no Campeonato Francês. Para chegar à semifinal da Copa da Liga Francesa, o Reims deixou para trás: Bourg (com uma vitória por 2 a 1), Montpellier (vencendo por 1 a 0) e Strasbourg (nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação).

Para manter vivas as chances de conquista do torneio, a equipe terá a dura missão de eliminar o principal clube do futebol francês na atualidade. O PSG faz grande temporada tanto a nível nacional, quanto a nível continental.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Classificado de forma invicta para as oitavas de final da Champions League e vivo na Copa da França, o Paris Saint-Germain também lidera a Ligue 1 com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Em seu curto caminho até às semifinais da Copa da Liga Francesa, o clube da capital eliminou Le Mans e Saint-Étienne, com duas goleadas.

Provável escalação do PSG

O técnico Thomas Tuchel deve rodar o elenco novamente, em virtude da maratona de jogos deste início de ano e confirmou algumas ausências importantes para a partida. Kehrer e Bernat ambos lesionados, não estarão à disposição para o confronto. Já Cavani, que também se recupera de contusão, não participou dos treinamentos na segunda-feira e deve se confirmar como o principal desfalque da equipe.

Desta forma, o PSG deve entrar em campo com a seguinte escalação: Navas; Dagba, Kimpembe, Thiago Silva e Kurzawa; Gueye, Kouassi (Paredes) e Di María; Mbappé, Neymar e Icardi.

LEIA MAIS:

Reims x PSG: tudo sobre o confronto da semifinal da Copa da Liga Francesa