Reims x PSG: tudo sobre o confronto da semifinal da Copa da Liga Francesa

Reims e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (22) em busca de uma vaga na grande decisão da Copa da Liga Francesa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ PSG

Três dias depois de eliminar o Lorient na Copa da França, o PSG volta a campo nesta quarta-feira (22), para enfrentar o Reims, pela semifinal da Copa da Liga Francesa. As equipes medem forças no estádio Auguste Delaune, às 17h (de Brasília) em busca de uma vaga para encarar o Lyon na grande final da competição.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Como chega o Reims para a partida?

O time da casa encara o confronto diante do PSG como um dos mais importantes e decisivos da temporada. Em oitavo lugar na Ligue 1 com 29 pontos e eliminado pelo Monaco na primeira rodada da Copa da França, o Reims vê na Copa da Liga Francesa sua grande chance de conquistar um título em 2020.

Para chegar à semifinal do torneio, o clube eliminou o Bourg (com uma vitória por 2 a 1), o Montpellier (vencendo por 1 a 0) e o Strasbourg (nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. O Reims vem de cinco jogos sem vencer e teve seu último triunfo no dia 17 de dezembro, justamente pela Copa da Liga.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como chega o PSG para a partida?

O clube da capital faz grande temporada em todas as competições que disputa até o momento. Classificado de forma invicta para as oitavas de final da Champions League e líder isolado do Campeonato Francês com oito pontos de vantagem em relação ao Olympique de Marseille, o PSG também vai muito bem nas copas.

Depois de vencer o Lorient por 1 a 0 e avançar para as oitavas da Copa da França, o time do quarteto formado por Neymar, Mbappé, Icardi e Di María busca uma vaga na decisão da Copa da Liga. Em sua trajetória até as semifinais, a equipe comandada por Thomas Tuchel eliminou o Le Mans com uma goleada por 4 a 1 e atropelou o Saint-Étienne, vencendo por 6 a 1 nas quartas de final.

O Paris Saint-Germain não sabe o que é perder há 15 jogos, contando partidas da Ligue 1, Champions League, Copa da França e Copa da Liga Francesa.

Ficha Técnica da partida

Reims x PSG – semifinal da Copa da Liga Francesa 

Local: Estádio Auguste Delaune (Reims, França)

Data: 22/01/2020 (quarta-feira)

Horário: 17h (de Brasília)

Provável escalação do Reims: Rajkovic; Foket, Disasi, Abdelhamid e Konan; Munetsi e Cassamã; Kutesa, Dongomé e Doumbia; Dia.

Provável escalação do PSG: Navas; Dagba, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Verratti, Paredes; Mbappé, Draxler e Neymar; Icardi (Choupo-Moting).

LEIA MAIS:

Guardiola se rende ao talento de Laporte: “Para mim, ele é o melhor zagueiro canhoto do mundo”