Home Futebol Guardiola se rende ao talento de Laporte: “Para mim, ele é o melhor zagueiro canhoto do mundo”

Guardiola se rende ao talento de Laporte: “Para mim, ele é o melhor zagueiro canhoto do mundo”

Afastado dos gramados desde o final de agosto, em virtude de uma lesão, Laporte voltou a atuar como titular do Manchester City nesta terça (21)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Manchester City visitou o Sheffield United, surpresa desta edição da Premier League e contou com o gol solitário de Aguero para conquistar mais três pontos e se firmar na segunda posição do campeonato. A partida também foi marcada pelo retorno do zagueiro Laporte, que fez sua primeira partida como titular após se recuperar de uma contusão sofrida no final de agosto.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

A volta do defensor francês rendeu vários elogios por parte de Pep Guardiola, que enfatizou o impacto da presença do atleta no sistema defensivo dos Citzens: “Sentimos muita falta dele. Ele tem algo que não temos na equipe. É canhoto e joga como zagueiro pela esquerda. Ele torna nossa formação mais rápida, não porque os outros não conseguem, mas porque ele é o único zagueiro que joga com o pé esquerdo”, afirmou o treinador.

O comandante do Manchester City continuou exaltando o talento de Laporte durante a entrevista coletiva após o jogo e revelou que, para ele, o francês é o melhor zagueiro canhoto do mundo: “Para a maneira que queremos jogar, ele é muito importante. Além de seu caráter e mentalidade, ele tem todos os atributos para ser o que é. Havia menos espaço para defender, então ele conseguiu e fez muito bem. Para mim, quando ele está em forma, ele é o melhor zagueiro canhoto do mundo”, concluiu Guardiola.

PUBLICIDADE

Se a terça-feira foi de comemoração para Laporte, o mesmo não pode ser dito sobre Gabriel Jesus. O brasileiro desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 36 da primeira etapa e acabou sendo substituído por Aguero no segundo tempo.

LEIA MAIS:

Após o empate contra o Arsenal, Lampard admite que Chelsea busca a contratação de um atacante