Home Lutas Chael Sonnen questiona fama de ‘melhor do mundo’ de Ronda Rousey: “Isso soa como um insulto”

Chael Sonnen questiona fama de ‘melhor do mundo’ de Ronda Rousey: “Isso soa como um insulto”

Em participação no programa ‘Ariel and The Bad Guy’ da ESPN, Chael Sonnen afirmou que nunca achou Ronda Rousey, a melhor lutadora do mundo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ronda Rousey é um dos símbolos do MMA feminino mundial. Além do pioneirismo, Ronda brilhou e muito nos ringues do UFC. Mas tem que pense diferente. O ex-lutador Chael Sonnen afirmou que a lutadora nunca foi a melhor do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em participação no programa ‘Ariel and The Bad Guy’, da emissora americana ESPN, Sonnen disse que Ronda se beneficiou do momento em que chegou ao UFC, onde a divisão feminina estava apenas iniciando.

“Eu admito que nunca pensei que Ronda era a melhor lutadora do mundo. A divisão estava apenas se formando e ela estava no lugar certo na hora certa. Isso soa como um insulto, mas é como eu vejo isso.”

PUBLICIDADE

Por outro lado, Sonnen elogiou Ronda Rousey, por saber a hora de parar, e dar oportunidade para outras lutadoras.

“Eu acho que ela merece um elogio. Quando ela pegou sua bola e foi para casa, como você colocou, eu acho que isso deixou uma mensagem. Acho que essa decisão parece como um bom vinho e ficou melhor com o tempo, quando você se cansar desse esporte, saia dele. Seja para abrir um espaço no plantel, ou no caso dela, o lugar dela em lutas pelo título e main events, dando a oportunidade para outra pessoa, ou apenas para a sanidade e saúde física dela. Se não é mais o que você quer fazer, saia do caminho.”

Ronda Rousey acumulou 12 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Nos últimos anos, a ex-campeã do UFC tem se dedicado à carreira de atriz, além de ter feito parte do roster da WWE, onde foi campeã do show do RAW por cerca de sete meses, além de estar presente no primeiro ‘main event‘ de uma Wrestlemania. Ronda ainda foi eleita para o Hall da Fama do UFC em julho de 2018.

LEIA MAIS
Demian Maia revela ter caído nas provocações de Covington em derrota: “Não pode entrar na pilha”

PUBLICIDADE