Home Lutas Demian Maia revela ter caído nas provocações de Covington em derrota: “Não pode entrar na pilha”

Demian Maia revela ter caído nas provocações de Covington em derrota: “Não pode entrar na pilha”

Em entrevista ao programa ‘Resenha PVT’, Demian Maia comentou a derrota que teve para Colby Covington e detalhou as provocações do adversário

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Colby Covington vem se mostrando um verdadeiro ‘falastrão’ antes e durante cada luta. E isso não é de hoje. Pouco mais de dois anos após o combate, Demian Maia contou detalhes sobre a derrota que teve para Covington.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fala Demian Maia!

Em entrevista ao programa ‘Resenha PVT’, o paulista admitiu que caiu no ‘jogo’ de Colby, e que a postura do americano durante esse combate, fez com que ele se perdesse em sua estratégia.

Não sou um cara que se desestabiliza, entra no ‘trash talk’. Eu estava tão tranquilo, mas na hora que eu meti aquela mão nele e vi que sentiu, e o Masvidal até veio me falar que o Colby disse que foi a mão mais dura que ele sentiu. Eu pensei: ‘Vou nocautear esse fi*** da p***’. Ele é muito falastrão. E isso me tirou totalmente do trilho e me fez cansar. Aquela experiência no jiu-jitsu que penso: ‘Não vou me matar, não é a hora de pegar’. Não tenho essa experiência na luta em pé. Então cada mão que eu jogava era para arrancar a cabeça fora. Aí ele foi recuperando, foi correndo, eu errei os golpes e fiquei morto. No segundo round quando eu coloco ele para baixo, o córner dele fala que ele tinha cansado, mas eu estava morto e ele percebeu isso. Foi voltando.

PUBLICIDADE

Covington engana

Demian Maia completou dizendo que Covington ‘engana’ durante as lutas e que não se pode cair na pilha do ‘falastrão’.

“O Colby você não pode entrar na pilha dele de jeito nenhum. Esse é o principal. E ele é um cara que engana. Ele parece tranquilo de lutar, não antes, mas na hora. A distância dele não é tão difícil. Você bota a mão nele. Não é um cara gigantesco, explosivo, que pega pra caramba. Ele tem um volume alto e ele vai tirando o ritmo do cara. Se o cara cai na pilha dele pior ainda. Porque o cara vai para matar e se desgasta. E ele vai numa crescente. Tem que tomar cuidado com as armadilhas. Ele não é tão fácil quanto parece. Ele engana. É duríssimo.”

Futuro

Atualmente, Demian Maia vem de três vitórias. E já tem data marcada para voltar aos ringues. Dia 14 de março, o paulista enfrenta o compatriota Gilbert ‘Durinho’, na co-luta da noite do UFC Brasília.

LEIA MAIS
UFC promove coletiva de imprensa com McGregor e Cerrone antes do UFC 246

PUBLICIDADE

Henry Cejudo e Kayla Harrison protagonizam briga virtual no Twitter