Home Automobilismo Chefe de equipe da Ferrari: “Na minha opinião, a concorrência nunca esteve tão forte quanto agora”

Chefe de equipe da Ferrari: “Na minha opinião, a concorrência nunca esteve tão forte quanto agora”

Mattia Binotto viveu em 2019 grandes momentos à frente da escuderia de Maranello e garante que os desafios a partir de agora serão ainda maiores

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

É verdade que a Ferrari conquistou seu último título Mundial de Construtores em 2007. O último piloto campeão com a escuderia foi Kimi Räikkönen, no mesmo ano. Na temporada passada, o time de Maranello terminou na segunda posição, atrás apenas da hexacampeã Mercedes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe italiana trabalha pesado para conseguir melhores resultados a partir de agora. Inclusive, teve um grande avanço já na segunda parte do campeonato em 2019 e conquistou três vitórias, duas com Charles Leclerc e uma com Sebastian Vettel. Mas para Mattia Binotto, as coisas serão ainda mais difíceis nos próximos meses de competição.

“Na minha opinião, a concorrência nunca esteve tão forte quanto agora. Nós temos tudo que precisamos para andar bem, mas não há garantias nesse esporte. Precisamos trabalhar pesado e usar nossa grande marca e nossos fãs como vantagens para voltar a conseguir o título em 2020”, apontou em entrevista concedida à ‘Revista oficial da Ferrari’.

PUBLICIDADE

Com a evolução do carro, a rivalidade entre o alemão e o monegasco protagonizou momentos inusitados no último Grande Prêmio do Brasil, por exemplo, em uma disputa acirrada por posição, houve um choque de pneus e ambos tiveram que abandonar a prova antes do fim. Mas desculpas públicas já foram dadas e os dois garantem um bom relacionamento dentro dos boxes.

“Cada chefe de equipe faz as coisas do seu jeito, claro. Com minha formação, como engenheiro, tenho convicção de que uma abordagem rigorosa funciona melhor. De qualquer forma, é algo que me ajuda a manter a organização em grande escala. Por um lado, você sabe que relações individuais com as pessoas são muito importantes. Você precisa tomar cuidado disso porque o aspecto humano de uma organização é fundamental para o sucesso. Por outro lado, a F1 é uma máquina complexa que não é só questão de fazer um motor de 1000 cavalos, mas também de fazer mais cedo, mais rápido e melhor que os adversários”, completou.

O calendário oficial da principal categoria do automobilismo mundial tem início marcado para o próximo dia 15 de março, na cidade de Melbourne, na Austrália.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE