Home Futebol Mercado da Bola: Chelsea renova com Reece James até 2025

Mercado da Bola: Chelsea renova com Reece James até 2025

Formado na base do Chelsea, o jovem Reece James assumiu a condição de titular na lateral direita dos Blues nesta temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Os jovens formados na base do Chelsea vêm roubando a cena nesta temporada. Com mais oportunidades em virtude da punição imposta ao aos Blues na última janela, as promessas têm se destacado sob o comando de Frank Lampard. Entre as joias do time inglês está o lateral-direito Reece James, que assinou nesta quinta-feira (16), a renovação de seu contrato até 2025.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador de 20 anos ingressou nas categorias de base do Chelsea em 2016 e passou pelo Wigan, cedido por empréstimo, na última temporada. Em 2019 fez sua estreia como profissional pelos Blues, balançando as redes contra o Grismby Town, pela Copa da Liga.

Reece James não demorou a ganhar a confiança de Lampard e assumiu a titularidade na lateral direita dos Blues, somando 18 jogos, dois gols e três assistências.

PUBLICIDADE

Tem sido um sonho estar aqui no Chelsea, jogar semana após semana e agora ter um contrato por mais cinco anos e meio é como viver um sonho novamente. Eu sempre quis estar aqui e renovar o contrato significa muito para mim e para a minha família”, afirmou o defensor em declarações ao site do clube de Londres.

PUBLICIDADE

A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, chamou a atenção para a forma como James se encaixou no plantel do clube e conquistou seu espaço, superando uma lesão que o deixou fora por três meses no início da temporada: “A maneira natural e ao mesmo tempo rápida como Reece se encaixou e se adaptou ao time mesmo após perder o início da temporada foi notável. Ter outro jovem talento como parte do futuro do clube é uma mostra do grande trabalho da nossa base, comissão técnica e claro, do próprio jogador”. 

Em grande fase, Reece James deve ser novamente titular neste sábado (18), quando os Blues enfrentam o Newcastle, pela Premier League.

LEIA MAIS:

Mourinho abre o jogo sobre Eriksen no Tottenham: “Se decidir, deve sair de cabeça erguida”

PUBLICIDADE