Home Basquete Chris Paul pretende seguir no Thunder e cumprir seu último ano de contrato

Chris Paul pretende seguir no Thunder e cumprir seu último ano de contrato

Destaque do surpreendente Thunder, atual sétimo colocado da NBA, Chris Paul mostra-se disposto a permanecer na equipe e não abrir mão do último ano do contrato

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

O Oklahoma City Thunder é dos casos de sucesso mais inesperados desta temporada da NBA até o momento. A equipe perdeu nada menos que seus dois principais jogadores (Paul George e Russell Westbrook), montou um time a partir do que recebeu das trocas e do que ainda tinha no elenco e conseguiu montar uma equipe extremamente competitiva, tendo como referência justamente um destes jogadores que chegaram: Chris Paul.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O experiente armador vem sendo a referência deste reformulado time, o que foi uma surpresa para muitos que acreditavam que ele não poderia mais jogar em alto nível. O bom desempenho dele fez inclusive com que ele mudasse de ideia sobre sua pretensão de explorar a agência livre ao final da temporada.

Após o jogo contra o Rockets, onde ele foi um dos destaques da vitória do Thunder por 112 a 107, quando marcou 28 pontos e pegou oito rebotes, Chris Paul falou para a a jornalista Rohan Nadkarni, da Sports Illustrated que não pretende abrir mão de seu último ano de contrato e que quer permanecer na equipe de Oklahoma.

PUBLICIDADE

Chris Paul tinha renovado em 2018 por quatro temporada com o Rockets e receberia no período 169,7 milhões de dólares. Permanecendo ele receberá em seu último ano 44,2 milhões, um contrato que não seria qualquer equipe que poderia arcar.

Nesta temporada Chris Paul tem médias de 17 pontos, cinco rebotes, 6,4 assistências e 1,6 roubo de bola por jogo.

Leia mais:

Troca-Troca na NBA: Bazemore e Tolliver vão para o Kings e Ariza para o Blazers

PUBLICIDADE

Giannis Antetokounmpo atinge 10 mil pontos na NBA

Carmelo Anthony é o 18º jogador a atingir 26 mil pontos na NBA

Lebron James torna-se o oitavo maior em assistências na história da NBA

Proposta de cruzamento entre ligas nas finais da NBA pode nem sair do papel

PUBLICIDADE