Home Esportes Radicais Florianópolis recebe primeira etapa do Circuito brasileiro de Skate Park

Florianópolis recebe primeira etapa do Circuito brasileiro de Skate Park

Pedro Barros, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella e Isadora Pacheco são presenças confirmadas na Etapa de Santa Catarina

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O skate estreia em 2020 como esporte olímpico em Tóquio, no Japão e os atletas estão focados em busca da vaga. O primeiro desafio da temporada será em Florianópolis no Circuito Brasileiro de Skate Park. O torneio acontece de 23 a 26 de janeiro, e contará com a presença dos maiores nomes do skate brasileiro com um show de técnica e manobras, na pista da Costeira do Pirajubaé.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A etapa de Santa Catarina de Skate Park tem fortes candidatos a representarem o Brasil na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, como Pedro Barros. Além de Luiz Francisco, mais conhecido como Luizinho, Pedro Quintas e Dora Varella.

Dos atletas do Brasil, Luizinho e Dora são os melhores posicionados no ranking internacional, sendo 2º e 6º lugares, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Estou bem animada com tudo que está por vir, estou focada e treinando bastante para evoluir e conseguir chegar na Olimpíada do melhor jeito possível. Esse campeonato em Florianópolis será o primeiro do ano para abrir a agenda de várias disputas importantes que teremos em 2020 e espero fazer o que estou planejando para começar o ano com o pé direito”, afirma Dora.

Luizinho que desembarca em Florianópolis nos próximos dias também está animado para a competição. “As expectativas são ótimas, eu quero fazer mais um pódio e mais uma final. Vou para essa etapa também para apoiar o meu irmão e torcer por ele, que também estará na disputa. Sobre a Olimpíada, primeiro estou focado em classificar, então começo a pensar em medalhas. Eu quero muito ir e fazer parte desse momento“, explica.

Vagas para Tóquio 2020

Em busca da vaga para as Olimpíadas os skatistas do Brasil poderão contar com até seis atletas da categoria Park em Tóquio. Destes são três no feminino, três no masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros nas duas janelas classificatórias.

Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica, que aconteceu de janeiro a setembro de 2019. Agora a próxima oportunidade será a segunda janela que leva os cinco melhores resultados para os Jogos. As disputas tiveram início em outubro de 2019 e terminam em maio de 2020.

PUBLICIDADE

Ao todo são quatro competições confirmadas para o Park na segunda janela. Dentre os brasileiros, Mateus Hiroshi e Murilo Peres estão na disputa no masculino. No feminino, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi (21ª do ranking olímpico) e Letícia Gonçalves (22ª) são as melhores colocadas.

Confira o ranking olímpico completo clicando aqui.

Leia mais:

Pâmela Rosa: De promessa a realidade. Conheça a história da skatista número 1 do mundo

Saiba como será a disputa do skate nos Jogos Olímpicos

 

 

PUBLICIDADE