Home Futebol Destaque em clássicos, Morata ainda persegue primeiro gol no Dérbi de Madrid

Destaque em clássicos, Morata ainda persegue primeiro gol no Dérbi de Madrid

Com um currículo repleto de gols em dérbis, Morata tentará desencantar no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid neste sábado (1)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Dérbi de Madrid será a grande atração do final de semana de futebol em La Liga. O Real Madrid recebe o Atlético de Madrid neste sábado (1), às 12h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em um confronto que terá significado especial para Morata. Com passagem pelo clube merengue e atualmente no lado colchonero, o atacante tenta fazer valer a lei do ex e tenta balançar as redes pela primeira vez no maior clássico da capital espanhola.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Morata e os dérbis

O centroavante espanhol possui um histórico bastante favorável quando o assunto é balançar as redes em dérbis. Torcedor do Atlético de Madrid, o jogador de 27 anos passou pelas categorias de base do clube entre os 11 e os 14 anos, porém estreou como profissional justamente pelo rival. Com a camisa do Real Madrid, somou 25 gols em 63 jogos em La Liga, porém nenhum deles diante do Atleti (equipe que enfrentou seis vezes enquanto atuava pelo Real).

Sua estrela em dérbis começou a brilhar no período em que defendeu a Juventus, da Itália. Pela Velha Senhora, balançou as redes nos clássicos contra Torino e Inter de Milão. Além disso, também marcou contra o Real Madrid, nas duas partidas da semifinal da Champions League de 2014/15.

PUBLICIDADE

O faro de gol de Morata nos dérbis continuou aparecendo na Inglaterra, onde o atacante defendeu o Chelsea. Nos Blues, deixou sua marca contra os rivais Tottenham e Arsenal e manteve a tradição da lei do ex em Champions League, desta vez contra o Atlético de Madrid, na temporada 2017/18.

De volta à Espanha em janeiro de 2019, desta vez para atuar pelo lado colchonero após vários anos, Álvaro Morata terá mais uma oportunidade de adicionar o Dérbi de Madrid em seu rico currículo de gols. Desde que chegou ao Atlético, passou em branco nas duas oportunidades em que enfrentou o Real Madrid, a primeira na derrota por 3 a 1 pelo Campeonato Espanhol da última temporada e a segunda no empate sem gols da final da Supercopa da Espanha deste ano. Este será o primeiro dérbi do centroavante no Santiago Bernabéu desde que retornou ao futebol espanhol.

LEIA MAIS:

Sergio Ramos, Raúl e mais: cinco nomes que ficaram marcados na história do Dérbi de Madrid

PUBLICIDADE