Home Futebol Sergio Ramos, Raúl e mais: cinco nomes que ficaram marcados na história do Dérbi de Madrid

Sergio Ramos, Raúl e mais: cinco nomes que ficaram marcados na história do Dérbi de Madrid

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (1), em mais uma edição de um dos maiores e mais tradicionais clássicos da Espanha, pela 22ª rodada da La Liga

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A paixão e a intensidade são duas marcas indiscutíveis do futebol espanhol que se manifestam das mais diversas formas nos gramados do país. Tais características atingem seu auge nos chamados dérbis, entre os quais merece destaque Real Madrid x Atlético de Madrid, um dos mais tradicionais duelos da Espanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Disputado desde 1905, o Dérbi de Madrid coleciona histórias e momentos marcantes, protagonizados pelos mais variados tipos de “herois” e “vilões” de ambos os lados. Alguns destes nomes ficaram marcados eternamente nas páginas deste intenso clássico da capital espanhola, lembrados geração após geração por colchoneros e merengues. Confira cinco jogadores inesquecíveis de Real Madrid x Atlético de Madrid:

1 – Raúl

O primeiro nome da lista é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Raúl ficou conhecido por balançar as redes dos rivais, porém o que muitos não sabem é que o atacante chegou a vestir a camisa do Atlético de Madrid nas categorias de base.

PUBLICIDADE

O relacionamento do espanhol com os colchoneros porém não seria dos mais amistosos no profissional. Atuando pelo lado merengue, Raúl foi um verdadeiro carrasco para o Atleti, anotando 11 gols no Dérbi de Madrid, maior marca do clássico antes da passagem de Cristiano Ronaldo pelo futebol espanhol. O centroavante viveu seu momento de maior glória no duelo da temporada 1996/97, quando baçançou as redes duas vezes e deu duas assistências na vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid, na partida que ficou conhecida como “Noite de Raúl”.

2 – Saúl Ñíguez

Um dos jogadores mais identificados com o Atlético de Madrid no atual elenco, Saúl também teve um passado no rival, atuando na base do Real Madrid. O jogador de 25 anos já disputou 19 edições do Dérbi de Madrid, venceu seis, empatou sete e perdeu sete, anotando três gols.

3 – Paulo Futre

Um dos históricos jogadores do Atlético de Madrid, Paulo Futre chegou ao clube em 1987, após ficar em segundo lugar no Prêmio Bola de Ouro. Com muita estrela em clássicos, marcou logo em seu primeiro confronto diante do Real Madrid e ficou marcado por balançar as redes e levantar a taça na vitória por 2 a 0 sobre os merengues na final da Copa do Rei de 1992.

4 – Miranda

Discreto fora de campo, o zagueiro Miranda muitas vezes acaba sendo “esquecido” em algumas listas que contam com nomes de maior impacto na mídia, porém certamente tem seu lugar na história do Atlético de Madrid e principalmente do dérbi da capital espanhola.

PUBLICIDADE

O brasileiro ficou marcado pelo gol que deu o título aos colchoneros diante do maior rival na Copa do Rei de 2013, encerrando um jejum de 14 anos sem vencer o clássico.

5 – Sergio Ramos

Ao falar de Real Madrid x Atlético de Madrid é impossível não lembrar de Sergio Ramos, um dos jogadores mais decisivos da história do clássico. O zagueiro tem o “hábito” de afundar as esperanças dos colchoneros em finais e coleciona gols contra o rival.

Os mais importantes certamente são os anotados nas finais das edições da Champions League de 2014 e 2016. O defensor também balançou as redes na final da Supercopa da Espanha, confronto mais recente entre as duas equipes.

Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a se enfrentar neste sábado (1), às 12h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 22ª rodada da La Liga em mais uma oportunidade para que novos protagonistas cravem seus nomes na história do dérbi.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=1naR4BmFqyo

LEIA MAIS:

“Para mim, não é fácil dizer que sou o melhor do mundo”; diz Courtois