Cláusula no contrato de Haaland no Borussia Dortmund permite venda em 2022, diz jornal
Antes de acertar com o clube alemão, Haaland solicitou que sua saída não fosse impedida pelos dirigentes
Divulgação - BVB
De acordo com o jornal ”Bild”, o norueguês solicitou uma cláusula específica em seu contrato com o Borussia Dortmund. Ficou acertado que o atacante pode exigir que o time realize sua venda em 2022, caso essa seja a sua vontade. Dessa forma, caso mantenha sua evolução no futebol europeu, tem a chance de selar mais uma transferência. Vale lembrar que seu vínculo é válido até junho de 2024.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Especulado em outras equipes, como o Manchester United, Haaland justificou sua escolha pelo futebol alemão. Como aprovou o modo que as conversas foram conduzidas, decidiu aceitar a proposta.
“O clube disse ‘nós precisamos de você no ataque. Gostamos do seu estilo de jogo e queremos ter você aqui’. Eu gostei da forma como eles falaram comigo e isso foi o que me chamou a atenção.Foi quando eu senti que o Dortmund e eu seríamos uma boa combinação.Sou um jogador objetivo. Se eu pudesse, sempre iria somente em direção ao gol e marcaria. É o que eu faço melhor. Sou um jogador que trabalha muito duro, que ama marcar gols e ama jogar futebol. Não sou de falar muito, quero que as pessoas vejam que tipo de jogador eu sou… e elas verão”, declarou à ”BVB TV”.
De acordo com o ”Transfermakt”, o valor de mercado do atacante de 19 anos é de 40 milhões de euros. Se seu faro de gol seguir apurado, a cláusula imposta em seu contrato tem grandes chances de ser acionada.
LEIA MAIS

