Home Mercado da Bola Mario Gotze deixará o Borussia Dortmund, diz jornal

Mario Gotze deixará o Borussia Dortmund, diz jornal

Contrato com a equipe alemã possui duração de mais seis meses, o que possibilita uma saída gratuita já na próxima janela de transferências. O Dortmund ainda tenta negociar um novo acordo.

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? https://bit.ly/YouTube_Torcedores“>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/“>Instagram

Segundo o jornal alemão “Bild”, Mario Gotze deixará o Borussia Dortmund ao final da temporada. Embora o diretor esportivo Michael Zorc, tenha afirmado que o clube negociava com Jurgen, pai de Gotze, um novo acordo, o jornal afirma que não há chances do atacante permanecer no Signal Iduna Park.

PUBLICIDADE

A notícia, sem dúvidas, já começa a mexer com o mercado da bola europeu. Gotze já está livre para a assinatura de um pré-contrato e chegaria ao novo clube sem custos. Atualmente o alemão ganha cerca de 160 mil euros por semana.

Em 2013, Mario Gotze deixou o Borussia e foi jogar no rival Bayern . Em 2014 foi o herói da seleção alemã, na Copa do Mundo, ao marcar na prorrogação, o gol do tetracampeonato mundial, diante da Argentina.

PUBLICIDADE

Pelo Bayern foram três títulos de Bundesliga, mas em 2016, quando também foi diagnosticado com miopatia, um distúrbio muscular, Gotze retornou ao Borussia.

Na atual temporada, o atacante vem perdendo espaço. Antes das férias, foram 16 atuações, apenas 6 como titular, 3 gols marcados e uma assistência.

A chegada de Erling Haaland, que custou 18 milhões de euros, deve diminuir mais ainda as oportunidades de Gotze na equipe de Dortmund.

Com 27 anos, um provável destino do atleta é a Premier League. O Arsenal que já teve interessena contratação no ano passado, deverá recolocar o Mario Gotze em seu radar.

PUBLICIDADE

Leia mais

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/mario-bittencourt-diz-que-celso-barros-seguira-afastado-do-departamento-de-futebol-do-fluminense

Manuel Neuer não discute titularidade do Bayern após chegada de Nubel: “Não sou um extra, mas um protagonista e sempre quero jogar”

PUBLICIDADE