Home Automobilismo Com moral, Charles Leclerc recebe elogios de Alain Prost

Com moral, Charles Leclerc recebe elogios de Alain Prost

Temporada de 2019 do monegasco rende elogios a ele elogios por todos os lados

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Charles Leclerc fez sua primeira temporada com a Ferrari no ano de 2019 e não decepcionou. Em pole positions, por exemplo, foi absoluto, ninguém largou mais na frente que ele, que foi o mais rápido dos treinos em sete oportunidades. Por essas e outras, o jovem piloto recebe elogios por todos os lados e teve seu contrato renovado com os italianos até 2024.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desta vez, ninguém mais que o tetracampeão mundial, Alain Prost, que foi piloto da equipe de Maranello em duas temporadas (1990-91), revelou que tem contato direto com ele e rasgou elogios para o monegasco.

“Falo muito com Charles. A primeira coisa óbvia que podemos destacar foi a habilidade dele de convencer a Ferrari a contratá-lo tão jovem. Charles já mereceu a posição que tem, dá até para considerar que é um número 1 de igual para igual na Ferrari”, contou o agora diretor não-executivo da Renault, em entrevista concedida à ‘Auto Hebdo’, da França.

PUBLICIDADE

Ainda na conversa com a reportagem, o francês exaltou o ano de Leclerc, que deixou, em muitos momentos, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, em posição de coadjuvante. Além de falar sobre o que mais admira no piloto.

“Olhando à frente, não importa muito se ele é um pouco mais rápido ou um pouco mais lento em diferentes ocasiões. Charles mostrou grande maturidade, não tremeu quando precisou colocar as asas de fora algumas vezes. Quando ouço as mensagens de rádio, às vezes penso comigo mesmo que esse menino tem coragem”, concluiu.

O calendário da Fórmula 1 começa no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, que é disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE