Home Esportes Olímpicos Com problemas físicos, Steven Kruijswijk não participa da concentração da Jumbo-Visma

Com problemas físicos, Steven Kruijswijk não participa da concentração da Jumbo-Visma

Ciclista tem problema no joelho e não participa da concentração de sua equipe

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Steven Kruijswijk , um dos líderes de linha da Jumbo-Visma, não apareceu na concentração da equipe, em Alicante. O membro da equipe alegou problemas físicos e culpou as dores que tem sentido no joelho pela ausência.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

Segundo o site Ciclismo Internacional, Kruijswijk sente o problema há dias. Com desconforto e dificuldade para andar, o ciclista permanece em sua residência, em Mônaco. Para descobrir a causa do compadecimento do atleta, a equipe decidiu submetê-lo a exames pontuais. Com isso, a Jumbo-Visma aguarda para saber o tempo que ficará sem o atleta.

Com o afastamento do holandês, a equipe pode mudar o planejamento para a temporada, incluindo o Tour de France 2020. Vale destacar que, mesmo sem o problema, já estava programado o início mais tardio de Steven Kruijswijk no ano.  Quando disputava a Volta da Espanha, o ciclista teve que abandonar a prova na terceira volta devido a dores no joelho esquerdo. O início do treinamento de Steven já estava programado somente para março. Com o agravamento das dores, a data pode ser alterada.

PUBLICIDADE

Steven Kruijswijk tem 32 anos e compete profissionalmente desde 2007. Iniciou na Van Vliet-EBH-Advocaten como amador, em 2006. Em 2007 foi para a Rabobank Continental Team, iniciando a trajetória. Passou por outras equipes até chegar na Jumbo-Visma em 2015.

Leia Mais:

Ciclistas brasileiros se destacam na segunda etapa do Giro del Sol

PUBLICIDADE

União Internacional de Ciclismo é premiada por promoção da igualdade de gênero

 

 

 

PUBLICIDADE