Home Esportes Olímpicos CONCACAF divulga grupos do Pré-Olímpico que ocorrerá no México

CONCACAF divulga grupos do Pré-Olímpico que ocorrerá no México

A seleção sede enfrentará os Estados Unidos na primeira fase

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

A CONCACAF fez o sorteio dos grupos do Pré Olímpico que começará no mês de março. Os donos da casa enfrentarão Costa Rica, República Dominicana e Estados Unidos no Grupo A. Enquanto isso, o Grupo B será formado por Canadá, El Salvador, Haiti e Honduras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As equipes irão concorrer a duas vagas nas Olimpíadas de Tóquio. Assim sendo, o evento ocorrerá entre 20 de março e 1º de abril, e as partidas serão disputadas em dois estádios no México. Tratam-se dos estádios Jalisco e Akron situados em Guadalajara.

O que esperar do campeonato e dos donos da casa

O México é considerado um dos favoritos no campeonato ao lado de Honduras. Outras equipes que também prometem na competição são os Estados Unidos e o Panamá. Sendo assim, a fase de grupos acontecerá entre os dias 20 e 27 de março. Todavia, na última edição do torneio em 2016 os mexicanos se sagraram campeões do torneio. Enquanto Estados Unidos e Canadá ficaram atrás do segundo colocado Honduras.

PUBLICIDADE

Apesar de não terem se classificado no último Pré-Olímpico, os estadunidenses possuem história no torneio. A equipe já se classificou para as Olimpíadas 14 vezes enquanto os mexicanos conquistaram a vaga em 11 oportunidades. Entretanto, os mexicanos são quem mais venceram o campeonato na história com sete títulos.

LEIA MAIS:

Lausanne 2020: Brasil é superado pela Hungria no curling