Home Esportes Olímpicos Lausanne 2020: Brasil é superado pela Hungria no curling

Lausanne 2020: Brasil é superado pela Hungria no curling

Atletas brasileiros encerram a participação no torneio na quarta-feira (15), contra a Suíça

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira, a equipe mista de curling do Brasil foi derrotada para a Hungria, por 13 a 2. Com o resultado, o time brasileiro não avança nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 para o mata-mata. Na próxima quarta-feira (15), o grupo verde e amarelo encerra a participação diante da anfitriã Suíça, invicta na competição. A partida será às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Olympic Channel.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 “Acho que ficamos um pouco nervosos como time e acabamos não respeitando o plano de jogo. Tentamos fazer jogadas que não treinamos. Tivemos boas oportunidades de marcar 2 e 3 pontos em um end, mas não seguimos o plano de jogo, a execução não foi boa e nos complicamos no fim de jogo”, explicou Márcio Cerquinho, treinador da seleção brasileira.

Na partida a Hungria foi dominante deste o início e abriu vantagem no placar nos primeiros ends. A equipe do Brasil conseguiu um desempenho melhor apenas no quarto end, quando venceu por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após o duelo contra os suíços, o curling do Brasil retorna para Arena Champéry no dia 18 no desafio de duplas mistas. A competição irá reunir inclusive jogadores de diferentes nacionalidades.

Leia mais:

Única medalhista olímpica do Irã anuncia deserção

Usain Bolt envia mensagem de incentivo aos participantes dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lausanne