Home Esportes Olímpicos Confederação Brasileira de Badminton divulga ranking nacional final de 2019

Confederação Brasileira de Badminton divulga ranking nacional final de 2019

Arthur Pomoceno lidera em sua categoria e batalha para realizar o sonho de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou o ranking final da modalidade referente ao ano de 2019. A colocação de cada atleta serve como base para a solicitação dos benefícios do Bolsa Atleta. Um dos destaques é Arthur Pomoceno líder de sua categoria e uma das grandes apostas do badminton nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na temporada 2019, Arthur Silva Pomoceno participou do torneio da Jamaica de badminton e conquistou o ouro nas duplas mistas. Junto a Lohaynny Vicente, eles venceram Vinson Chiu e Breanna Chi, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1.

Além disso, no Pan de Lima, Arthur Pomoceno garantiu o bronze também nas duplas mistas. Na competição ele entrou em quadra ao lado de Fabina Silva, terceira colocada no ranking 2019 da CBBd em sua categoria.

PUBLICIDADE

No ranking de 2019, Lohaynny Vicente Prata, no individual e Bronze (misto) no Pan de Toronto em 2015, ocupa a 8ª colocação de sua categoria.

Nos próximos dias, após a exclusão dos nomes dos atletas que mudaram de categoria, a CBBd divulgará um novo ranking que servirá como base para a definição dos atletas que formarão as séries A e B no primeiro semestre de 2020. Além disso, serão definidos os atletas cabeças de chave para a primeira etapa do ano que será realizada em Salvador (BA) em fevereiro.

A lista completa do ranking nacional da CBBd está disponível aqui.

Leia mais:

 

PUBLICIDADE