Home Esportes Olímpicos Basquete: CBB divulga lista de convocados da Seleção Masculina para eliminatórias da AmeriCup 2021

Basquete: CBB divulga lista de convocados da Seleção Masculina para eliminatórias da AmeriCup 2021

O pivô Márcio Henrique, de Franca, e o armador Gui Santos, do Minas, são as principais novidades da lista

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (07), a Confederação Brasileira de Basquete divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira masculina para as primeiras partidas das eliminatórias da AmeriCup 2021. O torneio acontece nos dias 21 e 24 de fevereiro e o primeiro adversário do Brasil é o Uruguai. Na convocação do treinador croata Aleksandar Petrovic possui 14 jogadores e vem repleta de caras novas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre as novidades do Brasil estão Georginho, do São Paulo, Cauê Borges, do Botafogo, e Dikembe, do Paulistano. Além disso, o time verde e amarelo contará com experiência de Didi e Yago. A partida inaugural será em São José dos Pinhais (Paraná), no Ginásio Max Rosenmann.

Além deles, completam os convocados o campeões sul-americanos sub-17 em 2019, no Chile, o ala/pivô Márcio Henrique, de Franca, e o ala/armador Gui Santos, do Minas, também na lista de Petrovic. Rafael Luz, que também jogou o Mundial, é um dos mais experientes da lista. A lista também contará Rafael Hettsheimeir, Jhonatan Luz e Lucas Dias.

PUBLICIDADE

Nesta etapa convocatória, o técnico da Seleção Masculina optou por dar descanso à base que jogou o Campeonato Mundial na China, e dar oportunidade a outros nomes.

“Estamos sem jogadores que entrarão na lista do Pré-Olímpico. Exceto o Rafa Luz e o Didi, os outros atuam no Brasil. São jogadores que podem estar com a seleção nos próximos anos, e é natural que Didi e Rafa Luz estejam. Scott Machado está jogando muito bem na Austrália, é um nome, mas essa janela é perfeita para observar com mais tempo Yago, Rafa Luz e Georginho. Tenho na cabeça situações que podem beneficiar o basquete do Brasil para o futuro. Em maio, vou chamar os veteranos, que já estou em contato, para planificar o Pré-Olímpico. São duas coisas distintas, mas confio muito nessa equipe, que pode perfeitamente jogar em um alto nível”, explica Petrovic.

A Seleção brasileira basquete masculino se apresenta no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais, onde fará os treinamentos. O jogo do dia 21 diante do Uruguai ainda não tem o horário confirmado. A informação sobre ingressos será dada na segunda quinzena de janeiro. A seleção viaja no dia 22 de fevereiro para o Uruguai, e encara os rivais no dia 24 em Montevidéu.

As eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em três grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E duela fora de casa, em fevereiro de 2021, contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

PUBLICIDADE

Confira a lista de convocados:

ARMADOR


Yago

Rafa Luz
Georginho

ALA/ARMADOR


Cauê Borges
Danilo Fuzaro
Guilherme Santos

 

PUBLICIDADE

ALA


Didi
Jhonatan

 

ALA/PIVÔ


Du Sommer
Márcio Santos
Lucas Dias

 

PUBLICIDADE

PIVÔ


Rafael Hettsheimeir
Rafael Mineiro
Dikembe da Silva

 

Leia mais:

 

 

PUBLICIDADE