Home Futebol Copa da Liga Francesa: com gol de brasileiro, Lyon está na semifinal

Copa da Liga Francesa: com gol de brasileiro, Lyon está na semifinal

Jean Lucas marcou nos minutos finais e garantiu a vitória por 3 a 1 dos donos da casa

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na tarde da última quarta-feira (8), o Lyon enfrentou Brest pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. No Parc OL, os donos da casa buscavam a classificação após vencerem o Tolouse por 4 a 1 nas oitavas. Já o Brest, que voltou para a elite do futebol francês após seis anos, buscava sua primeira vitória contra o Lyon na história.

PUBLICIDADE

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

 

Lyon controla jogo na primeira etapa

A partida começou com as duas equipes tendo espaços para trabalhar a bola. No entanto, nenhuma delas conseguia ser incisiva o suficiente para assustar os goleiros. Até que aos dez minutos, Cornet fez cruzamento milimétrico na área para Traore. O camisa 10 chutou a bola de primeira, mas Leon voou para fazer uma bela defesa. Tempos depois, aos 19 minutos, Aouar aproveitou a trapalhada do Brest no meio campo e lançou Dembele. O atacante recebeu a bola sozinho na entrada da área e chutou cruzado. A bola saiu um pouco fraca mas conseguiu deslocar o goleiro que não conseguiu reagir. Sendo assim, o camisa 9, abriu o placar e marcou seu 26º gol com a camisa do Lyon.

PUBLICIDADE

Após o gol, o jogo esfriou na França e o Lyon deixou seu adversário trabalhar mais a bola. Contudo, não permitiu que levassem perigo ao goleiro Tatarusanu. Quando faltavam cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o goleiro Leon levou outro susto. Aouar recebeu na lateral esquerda e cortou para dentro, deslocando o meia do Brest, Faussurier. Posteriormente o defensor do Lyon chutou colocado, em direção ao ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

Após o lance o primeiro tempo se encaminhou para o fim. Sendo assim, os donos da casa foram para os vestiários com a vitória por 1 a 0.

Final com brilho brasileiro

Já no primeiro lance do segundo tempo, o Brest levou mais perigo ao Lyon que na primeira etapa toda. Autret recebeu lançamento dentro da área, sem marcação, e chutou de perna esquerda, mas a bola saiu fraca e o goleiro Tatarusanu encaixou com facilidade.

Antes dos dez minutos o Lyon aumentou sua vantagem. Kenny Tete recebeu a bola na direita e deu passe suave para Aouar na entrada da pequena área. O zagueiro chutou firme no canto direito sem chances para o goleiro Leon. Após o segundo gol, o jogo ficou mais aberto. Porém, apenas os mandantes criaram jogadas ofensivas.
Aos 17 minutos, Dembele recebeu bola na entrada da área e chutou em direção ao gol. O chute que não saiu com muita força desviou na defesa e atrapalhou o goleiro. Contudo, Leon voou novamente e fez mais uma bela defesa, impedindo que a bola entrasse no ângulo.
Quando faltavam cinco minutos para o fim do jogo, os visitantes botaram fogo na partida. Kevin Mayi fez boa jogada pela esquerda, passou por dois defensores e passou para Grandsir. O meia atacante, próximo a linha de fundo, chutou cruzado e diminuiu o placar.

PUBLICIDADE

Entretanto, com menos de três minutos para o fim dos acréscimos, a reação foi reprimida. Jean Lucas recebeu na entrada da área e mandou um foguete sem chances para o goleiro. A cria do ninho do urubu lançou uma dancinha, comemorou a vitória e a classificação de sua equipe para a semifinal da Copa da Liga Francesa.

LEIA MAIS:

PSG entra em campo força máxima contra o Saint-Étienne; veja a provável escalação

 

PUBLICIDADE